Quem somos 2017-12-04T18:48:55+00:00

Quem somos

Manifesto

Imagine a população da Noruega sem receber informações confiáveis de seu país. Absurdo, não? Pois algo parecido ocorre com os torcedores do Santos Futebol Clube.

De acordo com a última pesquisa Lance!-Ibope sobre o tamanho das torcidas brasileiras, divulgada em maio de 2017, o Santos possui 4,8 milhões de torcedores espalhados pelo país.

E essa enorme massa alvinegra, no entanto, não se vê representada como merece na imprensa do Brasil – especialmente na de São Paulo. Jornais, tevês, rádios e sites insistem em tratar como mero coadjuvante das três principais equipes da capital paulista aquele que é, segundo a Fifa, o maior clube das Américas no século 20.

Preencher essa lacuna é a missão do DIÁRIO DO PEIXE. Criado por quatro jornalistas com muita experiência na cobertura do futebol nacional e internacional, o site se propõe a ser o grande portal de informação sobre o Santos Futebol Clube.

Nele, o torcedor saberá em detalhes tudo o que envolve o time principal, mas também terá notícias das categorias de base, das Sereias da Vila e dos bastidores do clube. Além disso, o DIÁRIO DO PEIXE vai valorizar a memória santista, contando a história e as histórias de quem ajudou a fazer do Santos o gigante que ele é.

O site nasce como um veículo de informação independente, sem vinculação com qualquer corrente política do clube. Nosso desafio não é simples: fazer jornalismo sério, mas sem deixar de lado a paixão pelo Santos.

Defender o clube com unhas e dentes, mas sem perder o senso crítico. É um trabalho árduo, que exige enorme dedicação, mas que sempre será feito com muita alegria.

Afinal de contas, nascer, viver e no Santos morrer é um orgulho que nem todos podem ter.

Missão, visão e valores

Missão – Oferecer conteúdo de qualidade para o torcedor do Santos em diversas plataformas e dar ao clube a importância que ele merece com a cobertura mais completa possível

Visão – Ser o principal portal de informações sobre o Santos e referência em jornalismo de qualidade para o torcedor santista.

Valores – Seguimos os caminhos do bom e velho jornalismo, com isenção em relação aos grupos políticos do clube, com respeito a sua história e seus personagens, além de credibilidade em relação aos textos e informações publicadas.