
Atuação de João Paulo contra o Sport passou segurança ao torcedor santista (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)
João Paulo se destacou na vitória do Peixe sobre o Sport, na última quinta-feira. Com importantes defesas, o arqueiro garantiu o placar lá atrás. E aquele foi apenas seu quinto jogo como atleta profissional.
Menino da Vila, o goleiro, de 25 anos, ganhou oportunidade no time após Vladimir não ter condições de jogo. Ele se recupera de processo inflamatório no pé direito, acidente sofrido na partida contra o Athletico Paranaense, na rodada anterior, jogo que João Paulo já teve que entrar na equipe no decorrer dos 90 minutos, quando também foi bem.
Agora, com Vladimir tendo ou não condições de voltar, a dúvida na cabeça do técnico Cuca sobre quem deve ser o titular do Peixe é maior ainda. John, terceiro goleiro do elenco, também está na mente de Cuca.
“Sempre teve disputa e ainda tem o John, bom também. É confiança para os meninos. Coloquei menino de 17 anos (Marcos Leonardo), não fiz para me exibir. Precisávamos de um pivô e ele fez isso que precisávamos. Melhor é lançar numa vitória, sem peso”, falou o treinador após a partida no Recife.
O garoto que estreou com Cuca no Recife é tratado como uma das maiores promessas das categorias de base do Peixe. Marcos Leonardo já fez mais de 100 gols em competições oficiais pelo clube. O jogador foi artilheiro do Campeonato Paulista Sub-13, em 2015, com 25 gols. Para se ter uma ideia da grandeza dessa marca, basta compará-la com as de promessas recentes do Peixe que também alcançaram a artilharia do Estadual da categoria e hoje brilham no profissional: em 2014, Rodrygo fez 19 gols; e em 2009, Gabigol balançou as redes 18 vezes.
O Peixe volta a campo pelo Brasileirão nesse domingo, às 16h, contra o Palmeiras, partida válida pela 5ª rodada do competição. A tendência é que João Paulo siga no gol, uma vez que Vladimir não está totalmente recuperado do problema no pé. Já no ataque, Marcos Leonardo não briga pela posição de titular nesse momento, mas sua presença no banco deve ser mantida.
Tomara que o Marcos Leonardo consiga atender tudo o que se espera dele. Dessa safra da base parece que é o garoto que tem mais qualidade. Atacante rápido, que finaliza bem.