Santos de Cuca chegou na oitava colocação Brasileirão (Foto: Reinaldo Campos / Santos FC)

O técnico Cuca evitou estabelecer a classificação para a Libertadores como uma meta do Santos no Campeonato Brasileiro. Após a vitória por 2 a 1 sobre o Remo, neste sábado (19), no Mangueirão, o treinador afirmou que o principal objetivo apontado pelos torcedores no início do trabalho era a permanência na Série A.

Atualmente, o Santos ocupa a oitava colocação, com 38 pontos, e está sete pontos atrás do G-5, faixa que garante vaga na próxima edição da Libertadores.

“O objetivo número 1 dos torcedores quando eles foram no CT era o Campeonato Brasileiro. Não vamos criar ilusão de buscar a Libertadores, a gente vai jogar jogo a jogo. Se ela vier, vai ser por mérito nosso ao natural, sem nos autopressionar, senão cria uma expectativa e ela não vem. Vocês viram o tamanho do buraco que fica.”

Cuca reforçou que o Santos pretende manter o foco em cada partida, sem estabelecer uma projeção para as últimas rodadas do campeonato. O próximo compromisso será contra o São Paulo, em partida atrasada da 21ª rodada.

“Vamos jogar jogo a jogo, o próximo é o São Paulo no Morumbi. Vamos nos preparar bem para o jogo de lá.”

O treinador também citou a ausência de Gabriel Bontempo, que foi convocado para a Seleção Brasileira e não estará disponível para o clássico.

“Perdemos um jogador hoje, Bontempo vai para a Seleção, vamos nos preparar bem para na outra sexta-feira jogar lá.”

O Santos vive uma sequência de seis jogos sem perder no Brasileirão, com cinco vitórias e um empate. A equipe também venceu as quatro últimas partidas da competição.

O duelo contra o São Paulo será disputado no dia 2 de outubro, às 20h. Depois, o Santos enfrenta o Flamengo, no dia 8 de outubro.