
Cuca soma 11 jogos no Peixe nesta temporada, com 4 vitórias, 4 empates e 3 derrotas (Crédito: Ivan Sorti/Santos FC)
O Santos entra em campo neste domingo contra o Botafogo, pelo Brasileirão, defendendo sua maior invencibilidade na temporada 2020. Já são cinco partidas sem derrotas, com duas vitórias e três empates.
A marca alcançada sob o comando de Cuca é disparada a melhor do treinador, que antes disso só tinha ficado dois jogos sem perder. Mas vale lembrar que o técnico tem somente 11 jogos na frente do Peixe nesse ano. Com Jesualdo, o Santos chegou a ter quatro partidas de invencibilidade, ainda antes da pandemia do Covid-19.
Apesar da invencibilidade, o Santos vem de dois resultados considerados tropeços, dois empates em casa, contra São Paulo (Campeonato Brasileiro) e Olimpia (Copa Libertadores). E a sequência promete dificuldades. Dos próximos seis jogos do Peixe, cinco serão longe da Vila Belmiro.
A partida entre Santos e Botafogo acontece neste domingo, às 18h15min, no Engenhão. O Peixe quer vencer no Rio para se aproximar dos líderes do Brasileirão. O Internacional, que lidera a competição, soma apenas cinco pontos a mais que o Santos antes do início da rodada.
O Santos FC não vem jogando bem, o time vive da individualidade do Marinho. No jogo contra o Olímpia, o Marinho ficou emparedado, colocaram até um jogador destro para impedir o mini míssil. Pelo visto, os adversários estão sabendo que o Santos FC vive a Marinho dependência. No último jogo, míseros três chutes acertaram o gol do Olímpia. É muito pouco para um time que tem o DNA ofensivo. O Cuca insiste com Alisson, Pituca e Sanches no meio. Tomara que ele poupe esses jogadores, só assim para que se encontre uma solução para uma saída de bola com transição rápida.