
Giovanna estreou diante a Ponte Preta e deu assistência para o primeiro gol da partida. (Crédito: Pedro Guerra Ernesto Azevedo)
Promovida das categorias de base, a atacante Giovanna tem uma ligação íntima e familiar com o Santos. A jogadora teve seu nome escolhido em homenagem ao ídolo Giovanni. A escolha do nome foi do pai, que manteve uma tradição familiar. Seu nome é Edson, em homenagem ao Rei Pelé.
Natural de Praia Grande, Giovanna cresceu em uma família santista e apaixonada por futebol. Acompanhava seu pai e irmão nos treinos e começou a chutar as bolas de futebol. Edson viu potencial na filha.
“A minha família é santista apaixonada, meu pai irmão principalmente, meu vô também apaixonado por futebol e meu pai mais ainda. Ele passou esse amor pra mim e pro meu irmão. O nome do meu pai é em homenagem ao Pelé, o meu ao Giovanni, porém ele queria colocar o nome no meu irmão, mas minha mãe não deixou. Então ele homenageou colocando o meu de Giovanna.”, contou a jogadora ao DIÁRIO.

Giovanna ao lado do pai, Edson (Arquivo pessoal)
Giovanna foi promovida nesta temporada ao lado de Laura Valverde, Analuyza, Sassá Martins e Nicole Marussi. Estreou na goleada diante por a Ponte Preta por 6 a 0, deu assistência para o primeiro gol da partida e o primeiro também da Analuyza. Convocada para a Seleção Brasileira das categorias de base, a atleta passou a marca de Ketlen e é a jogadora mais nova a subir para o elenco profissional na história das Sereias da Vila.
“Eu tenho essa paixão pelo Santos por conta da minha família, sempre acompanhando as Sereias da Vila, assistíamos e íamos aos jogos do Santos. (…) Meu pai sempre teve o sonho de jogar no Santos, MAS não conseguiu, assim como meu irmão. Agora que consegui ele fala que estou realizando e vivendo o sonho dele, motivo de muito orgulho para a família.”, afirmou.
Entretanto, a Sereia não esperava atuar ao lado de tantas mulheres que são referência no futebol feminino. Antes mesmo de jogar pelo Santos, Giovanna tirou uma foto com a Cristiane no CT Rei Pelé e também observou de perto o treino do elenco santista.
“Foi muito legal quando eu soube que a Cris ia integrar o elenco junto comigo. Nesse mesmo dia olhei essa foto com ela, estava assistindo o jogo das Sereias na arquibancada com algumas amigas, tirei foto toda feliz. Agora estar com ela é muito legal, vou fazer um antes e depois da foto. Tenho foto com a Tayla também, fui várias vezes na casa dela, me contou sobre sua história e também fiquei feliz de estar ao lado dela na equipe. (…) Depois do jogo das Sereias, íamos tirar fotos e eu conheci a Aline Calandrini. Ela me chamou com algumas amigas para assistir um treino delas, eu fui, tirei foto e tenho uma camisa autografada do elenco em 2015. Tenho algumas fotos também de recordação.”



Deixar um comentário