Elenco das Sereias da Vila foi apresentado nesta segunda-feira (Crédito: Caíque Stiva)

O Santos apresentou o elenco das Sereias da Vila para a temporada de 2020 nesta segunda-feira, na Vila Belmiro. Com 21 atletas de contrato assinado, o Peixe ainda subirá jogadoras da base para o profissional para poder fechar seu plantel.

Em entrevista coletiva de apresentação do grupo, o técnico Guilherme Giudice revelou que o Santos deve promover seis atletas da base e contratar mais um reforço para fechar o elenco com 28 jogadoras.

“Temos 21 jogadoras e mais seis representando as seleções de base que vão integrar nosso elenco. O número somos nós que decidimos. Queremos 28, porque é um número perfeito para se trabalhar, sendo que seis estão subindo da base. Ano passado, nossa equipe sub-17 foi finalista em três competições, então, temos grande jogadoras que vão subir”, disse.

Além disso, Giudice ainda afirmou que o Santos trabalhou em sigilo nos últimos meses para realizar a montagem do elenco, diferentemente dos principais rivais paulistas, que vêm anunciando reforços desde o ano passado. Por isso, o treinador explicou que, apesar de pouca badalação nos últimos meses, as Sereias da Vila chegam fortes para a disputa das competições na temporada.

“A expectativa é muito grande. O planejamento começou no ano passado e achamos importante fazer uma renovação. Ficamos quietos, ouvindo os outros times fazendo contratações, mas trabalhamos em sigilo. Reforços foram bem escolhidos pela comissão e aumentam nossa expectativa. Elenco está do jeito que eu queria. A expectativa é alta para fazermos um grande ano”, concluiu.

Ao todo, o Santos contratou 14 jogadoras, sendo que cinco já haviam passado pelo clube anteriormente. O Peixe também renovou com mais sete atletas, entre elas a atacante Ketlen, maior artilheira das Sereias da Vila, com 95 gols.

Confira a lista das atletas do Santos para a temporada:

Chegadas

Nath Rodrigues (zagueira)
Day Silva (zagueira)
Tainara (zagueira)
Giovanna (lateral)
Fe Palermo (lateral)
Fran Bonfanti (lateral)
Gaby Soares (meia)
Bia Menezes (meia)
Laryh (atacante)

Retornos

Tayla (zagueira)
Brena (meia)
Erikinha (meia)
Cristiane (atacante)
Thaisinha (atacante)

Renovações

Michelle (goleira)
Nicole (goleira)
Katielle (lateral)
Rita Bove (meia)
Maria Dias (atacante)
Amanda Gutierres (atacante)
Ketlen (atacante)