
CT está cedido ao Santos desde 1996 (Crédito: Reprodução)
O presidente Orlando Rollo estará em Brasília nesta quinta-feira quando será recebido por representantes do Governo Federal para tentar impedir que o Santos tenha um grande prejuízo no seu patrimônio. O dirigente tentará evitar que o CT Rei Pelé seja leiloado para quitar dívida pública do governo.
A venda de imóveis públicos vem sendo defendida pelo Ministro da Economia Paulo Guedes como uma possibilidade para levantar R$ 1 trilhão e reduzir a dívida pública do país. O CT Rei Pelé está na lista com diversos outros imóveis espalhados pelo Brasil. Até agora, a SPU já vendeu 13 imóveis por R$ 220 milhões.
Segundo apurado pelo DIÁRIO DO PEIXE, o Santos já está sabendo da possibilidade de leilão há alguns meses e o presidente Orlando Rollo irá até Brasília para entender melhor a situação e o que o clube poderá fazer para impedir que o CT siga na lista.
O CT Rei Pelé fica em área localizada entre a Rua Rangel Pestana e as Avenidas Francisco Manoel e Waldemar Leão. O terreno foi concedido ao Santos em 6 de novembro de 1996, em um acordo com a certidão nº 21/96 da Secretaria do Patrimônio da União.




Só falta ser despejado e ficar sem CT… Esses presidentes que passaram pelo Santos FC são uma vergonha. Tiveram recursos em mãos e torraram tudo. Na matéria acima faltou a informação do valor do lance mínimo no leilão. Haja vaquinha para tantas dívidas. O Rollo vai ter que buscar o apoio de políticos da Baixada Santista e dos que se dizem santistas (ah, só NÃO pode levar o Dória para falar com o governo federal porque aí vai dar BO…). Essa negociação vai ser difícil porque o governo federal precisa fazer caixa já pensando na reeleição, porém, tudo depende da vontade política.