Seis candidatos disputam a presidência do Santos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Em um pleito que promete ser histórico, o Santos escolhe neste sábado o presidente para o triênio 2021 a 2023. Pela primeira vez na história do clube, seis candidatos disputam a eleição: Fernando Silva (chapa 1), Miltinho Teixeira (chapa 2), Ricardo Agostinho (chapa 3), Andrés Rueda (chapa 4), Rodrigo Marino (chapa 5) e Daniel Curi (chapa 6).

De forma inédita, a eleição deste sábado contará com o voto virtual, além do voto presencial na Federação Paulista de Futebol (em São Paulo) e na Vila Belmiro (em Santos). Mais de 6200 sócios fizeram o cadastro para o voto online e a eleição deste sábado deve contar com a maior participação de todos os tempos (na eleição de 2017 foram pouco mais de 5,6 mil votos). São cerca de 16 mil sócios aptos votar.

Saiba qual a participação dos candidatos nas últimas eleições do Santos

A votação terá início às 10 horas e se encerrará às 18 horas, com apuração logo em seguida. Das 10h às 11h será mantido um horário preferencial para que pessoas com mais de 60 anos possam votar. Os eleitores só poderão entrar no local de votação se estiverem usando máscaras. O uso deverá ser feito em todo o percurso, até chegar à seção eleitoral. Não será permitido se alimentar, beber ou realizar qualquer ato que exija a retirada da máscara.

Confira o perfil de todos os candidatos

Chapa 1 – Fernando Silva presidente e Reinaldo Guerreiro vice

Consultor da gestão em 2010 e 2011, Fernando Silva trabalha para uma parceria com a Disney e em inovação, com a “Vila do Silício”.

Saiba quem serão os membros do Comitê de Gestão de Fernando Silva

Chapa 2 – Milton Teixeira Filho presidente e José Macedo Reis vice

Filho do ex-presidente Milton Teixeira, Miltinho revelou planos de aumentar o número de sócios do Santos através de parceiras desenvolvidas com as Embaixadas do clube, o desejo de contar com Leo Samaja, coordenador dos cursos de técnicos da Associação de Futebol Argentino (AFA) e prometeu equipes de alto rendimento em ao menos três esportes.

Saiba quem serão os membros do Comitê de Gestão de Miltinho Teixeira

Chapa 3 – Ricardo Agostinho presidente e Ronald Monteiro vice

Ricardo Agostinho é o atual Embaixador do Santos em São Paulo. Se eleito, ele espera transformar o Peixe pelas categorias de base.

Saiba quem serão os membros do Comitê de Gestão de Ricardo Agostinho

Chapa 4 – Andrés Rueda presidente e José Carlos de Oliveira vice

Segundo colocado nas últimas eleições, Andrés Rueda destacou a necessidade de encontrar uma novo CT para as categorias de base, a criação de processos administrativos, de gerar receita com produção de conteúdo e a criação de uma identidade de jogo própria do Santos.

Saiba quem serão os membros do Comitê de Gestão de Andrés Rueda

Chapa 5 – Rodrigo Marino presidente e Ademir Quintino vice

Atual conselheiro, Rodrigo Marino revelou planos de usar uma área existente dentro do CT Rei Pelé para criar uma estrutura para as categorias de base, acordo para jogos do profissional no Canindé, para montagem de uma estrutura para o futebol feminino em Cubatão e a proposta de abrir o marketing para agências de publicidade e parceiros.

Saiba quem serão os membros do Comitê de Gestão de Rodrigo Marino

Chapa 6 – Daniel Curi presidente e Ariovaldo Feliciano vice

Atual conselheiro, Daniel Curi quer usar o modelo administrativo que recuperou a Santa Casa de Santos no clube. Ele sonha com a volta da craque Marta ao time feminino.

Saiba quem serão os membros do Comitê de Gestão de Daniel Curi