
Veríssimo estreou pelo Benfica nesta quinta (Crédito: Reprodução)
O zagueiro Lucas Veríssimo fez sua estreia pelo Benfica nesta quinta-feira e em um jogo importante para equipe portuguesa. O defensor foi titular no primeiro jogo mata-mata da Liga Europa diante do Arsenal (Inglaterra). O duelo terminou em 1 a 1. Pizzi marcou para o Benfica e Saka empatou para os ingleses.
O empate em casa não foi um bom resultado para equipe portuguesa, apesar disso, os torcedores tiveram em Veríssimo um grande motivo para comemorar. O defensor, ex-Santos, foi muito elogiado nas redes sociais e até pelo treinador Jorge Jesus na entrevista coletiva.
Conheça o canal do Diário no Youtube! Clique aqui.
Siga o Diário do Peixe no Twitter e no Instagram!
“O Lucas Veríssimo mostrou logo no primeiro jogo que é um grande jogador. Muito forte de cabeça, no 1 versus 1 e com boa saída de bola. Contra uma equipa forte como o Arsenal, mostrou que tem muita qualidade”, destacou Jesus.
Veríssimo teve quatro cortes, duas interceptações, desarmou duas vezes (uma como último homem), acertou 82% dos passes, 75% das bolas longas e ainda não cometeu falta, nem sofreu dribles. Os dados são do SofaScore.
Com 25 anos, o zagueiro foi vendido pelo Santos por por 6,5 milhões de euros (cerca de R$ 41 mi) para o clube português. O pagamento pelo atleta será feito em três vezes. A primeira parte foi no ato do negócio, com outras duas parcelas no fim de 2021 e 2022.
Lucas Veríssimo, subvalorizado na venda, já está valendo o dobro, 13 milhões de euros, no mercado europeu.
13??? Tenho certeza que o Benfica não o vende por 13!!! Somente com 1 jogo ele já está valendo no mínimo 20!!! Infelizmente o Santos foi obrigado a vendê-lo!!!
Graças aos nossos Presidentes, Odílio, Modesto e Peres, nosso clube está vendendo o almoço para comprar a janta, Veríssimo é um grande jogador, dará muito certo na Europa, logo irá para um grande centro, como a Inglaterra, e o pior é que ouvi de jornalistas que se dizem esportivo e nunca chutaram uma bola, os mesmos que falaram que o Santos ia cair, que o Veríssimo ia fazer igual o Gabigol, um bate volta da Europa, ou seja sabem de nada.
Que o LV e um excelente defensor, todos sabem, menos o Tite e a maioria dos comentaristas. Eu nunca vi o LV ser tão elogiado durante todos os anos no Santos, como foi pelo pessoal da ESPN no jogo de ontem. Parece que aprendeu jogar futebol ontem!!No Santos nada de midia…no Benfica ….todos os louros (merecidos por sinal)..E uma vergonha para o Tite convocar para a seleção tantos centrais muito inferiores ao LV e nunca ter dado uma chance a ele…Não estou falando de Tiago Silva, Marquinhos que são absolutos, mas de inumeros outros que ja foram convocados tantas outras vezes somente porque jogam (ou melhor…são bancos) na Europa .
Excelente zagueiro mas muito vergonhoso o jeito que saiu forçando a barra pra sair por uma mixaria tomara que se ferre pq justiça tarda mas não falha, Neymar fez a mesma coisa e já pagou e está pagando pela arrogância de se achar acima do Santos e em relação ao pessoal da imprensa 80 % são lixo e não existe reciclagem para essa galera.