
Santos dividiu elenco de grupos A e B (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)
Mesmo sem data certa para voltar a jogar, o elenco todo do Santos passa por testes de Covid na manhã desta segunda-feira (22). O clube dividiu os jogadores em dois grupos. O grupo A, com os titulares, se apresentou mais cedo para o teste e o grupo B se apresenta um pouco mais tarde nessa manhã para também serem testadores.
Com o aumento das medidas restritivas na cidade de Santos, o clube foi proibido de treinar no CT Rei Pelé entre os dias 23 de março e 4 de abril. Um nova reunião entre a FPF (Federação Paulista de Futebol) e os clubes pode mudar essa proibição, mas o Peixe já trabalhar com a hipótese de ter que se deslocar para um período de treinos em Atibaia.
Se nada for definido na reunião, existe a possibilidade do elenco viajar para Atibaia nesta terça-feira e adote um formato de bolha de segurança até o jogo contra o San Lorenzo, pela terceira fase eliminatória da Copa Libertadores. A fase emergencial definida pelo governador João Dória, pelo agravamento da pandemia, vai até dia 30 de março.
Contudo, se a restrição se estender até abril, quando o Alvinegro possui confronto pela Libertadores, a jogo pode ser transferido para outro estado brasileiro ou até fora do país.
Vai treinar lá na altitude de La Paz… fica lá se adaptando e marca o jogo para lá!!! Brincadeirinha heim… kkkkkk…
Se o Santos FC isolar o elenco e comissão técnica, teria um forte argumento para continuar os treinamentos.
A simples alegação de que mantém protocolos de segurança e frágil, pois vários jogadores, membros da comissão técnica e diretores já se contaminaram, mostrando que isso não é um selo de garantia.
Se não deixar confinado, não há como manter o controle sobre atletas e suas famílias.
Por outro lado, o governo precisa ser rígido na restrição de atividades, a nova cepa é mais contagiosa, os hospitais estão lotados, faltam insumos e pessoas (inclusive jovens) estão morrendo. Os clubes deveriam pressionar o governo para poderem adquirir vacinas sem ter que esperar as vacinas do plano nacional de imunização.