
Santos sofreu a primeira derrota como mandante no Brasileiro Sub-17 (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)
Pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17, o Santos perdeu para o Fluminense por 3 a 1 em partida realizada na tarde deste sábado (12), no CT Rei Pelé. O único gol santista foi marcado pelo atacante Deivid.
Com o resultado, a equipe caiu para a quarta colocação do Grupo B, com nove pontos. No próximo sábado (19), o Santos recebe o Fortaleza pela sétima rodada. A partida tem início marcado para as 15 horas e terá transmissão ao vivo da CBF TV (Eleven/MyCujoo).
O jogo
O Fluminense chegou algumas vezes com perigo ao ataque e foi aos 35 minutos do primeiro tempo que a equipe visitante abriu o placar. Kennedy recebeu bola ajeitada na entrada da área e acertou belo chute com o pé esquerdo, colocando a bola no ângulo direito de Vitor, sem chances para o goleiro santista.
Já com 45 minutos, os Meninos da Vila construíram sua melhor chance de gol na primeira etapa. Pedro Amarante recebeu a bola em velocidade pelo lado direito e cruzou para a grande área. O cruzamento encontrou a cabeça de Deivid, que ajeitou para Alison Matheus tentar a finalização de primeira, fazendo a bola passar com perigo pela trave esquerda de Arthur Rinaldi, antes de sair pela linha de fundo
O Fluminense chegou a seu segundo gol aos 17 minutos do segundo tempo. Após finalização rasteira cruzada, Vitor espalmou e Samuca aproveitou o rebote, completando para o fundo das redes. Em, seguida, o Santos respondeu com boa descida pelo lado direito. Marcelo Gonçalves tabelou com Alison Matheus e foi travado na finalização. A bola acabou sobrando para Hugo, que chegou finalizando de primeira, com muita força, mas sem a direção do gol.
Aos 35 minutos do segundo tempo, o Santos diminuiu a desvantagem no placar. Pedro Amarante avançou pelo lado direito e cruzou para Alison, que estava na entrada da área. O camisa 10 santista ganhou a dividida com a marcação e ajeitou para Deivid, que chegava de trás pelo lado esquerdo da grande área. Autor dos dois tentos santistas na última rodada, o camisa 9 marcou mais uma vez, diminuindo a diferença para 2 a 1.
Já nos acréscimos, o Fluminense ainda teve pênalti a seu favor, convertido pelo camisa 10, Arthur, que bateu com firmeza no canto direito e deu números finais à partida.
SANTOS 1 X 3 FLUMINENSE
Local: CT Rei Pelé, em Santos (SP)
Data: sábado, 12 de junho de 2021
Horário: 15h
Árbitro: Adeli Mara Monteiro
Assistentes: Leandro Matos Feitosa e Ítalo Magno de Paula Andrade
Gols: (SFC) Deivid, aos 35′ do 2ºT; (FFC) Kennedy, aos 35′ do 1ºT, Samuca, aos 17′ e Samuca, aos 49′ do 2ºT
Santos
Vitor; Gustavo Henique, Jair Paula, Gerson e Marcelo Gonçalves; Hyan, Hugo (Gustavo Santana) e Vitor Mota (Isac Martins); Alison Matheus, Pedro Amarante e Deivid. Técnico: Elder Campos
Fluminense
Arthur Rinaldi; Erick, Christian, Kayky e Vitor Tarelli; Dohmann (Marquinhos), Thiago e Arthur; Samuca (Juan), Kennedy (Agner) e Gustavo Lobo (Gabriel Lyra). Técnico: Guilherme Torres
Acompanho a base há alguns anos e digo com segurança: em tempos recentes, nunca o SFC teve divisões inferiores tão fracas. Muito do desastre deve ser creditado ao tsunami Orlando Rollo, que levou seus cupinchas incompetentes para dirigir a molecada. Mas não é só: hoje, o sub 17 não tinha o número de jogadores suficientes para preencher o banco de reservas. O que está havendo? O relato do jogo do Diário é falho. O Fluminense poderia ter vencido de 5 ou mais, tamha a diferença de categoria entre as duas equipes. Um abismo separa o Santos dos times mais fortes nas diversas divisões etárias da base. Rueda tem mil problemas para resolver, mas tem que intervir ontem nas divisões menores. Os meninos não têm culpa, mas nossos times têm moleques caneludos que jamais se transformarão em jogadores. os poucos que prometem, merecem técnicos que os ajudem no aprendizado. Nosso futuro está indo pelo ralo. Os influenciadores digitais santistas repetem, por desconhecimento de futebol ou ingenuidade, o “chama a base”. A frase completa e verdadeira deveria ser “Chama a base que eu quero chorar”.
Acho que tá faltando é bons treinadores nessa base do Santos.
Falta tudo nessa base. Técnicos, jogadores e direção
Acabaram com a base. Não assisto mais jogos dessas porcarias! Rueda que gosta da base tem que tomar providências e acabar com essa INDECÊNCIA!!!!!!
O Santos caiu para o quinto lugar saindo da zona de classificação. Só para correção da matéria.
Assisti , mais uma vez, a partida do sub 17 pela CBF
O presidente Rueda, precisa com urgência, dar atenção a base. Jovens equivocados se achando raios, e com pouco futebol. Exemplo e o Alison Matheus, cabelo pintado, faixa no braço, cheio de caretas, mas não disputa uma bola. E quando precisa disputar uma bola de cabeça, pipoca e salta um metro da bola. O sub 23, também foi triste assistir o jogo pela CBF/TV. E o sub 20 foi goleado essa semana. Todos esses times sem esquema de jogo.
Esse Alisson Matheus me da vergonha , caneludo ao extremo 🙉🙉🙉🙉🙉
Meu Deus
nossa base está uma Me..
Não sobrou nada……fecha pra balanço e manda tudo embora: técnicos, jogadores e amos começar a fazer peneiras de verdade e não contrato de gaveta com empresários.
Vtnc
É A BASE SALVA NÉ?