
Weslley Patati é destaque da categoria Sub-20 do Santos (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)
O atacante Weslley Patati, do Sub-20 Santos, foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-18. O Menino da Vila vai representar o Brasil na disputa da Revelations Cup Sub-20 2021 (Copa das Revelações). O torneio será realizado no México entre os dias 9 e 17 de novembro.
Com a presença na lista do técnico Dudu Patetuci, o atacante santista deve perder os jogos pela segunda fase do Campeonato Paulista Sub-20. Ele já havia sido convocado para um período de preparação no começo de outubro.
O atacante Marcos Leonardo também está entre os convocados. A CBF não atendeu ao pedido de alguns clubes para a liberação de atletas da convocação.
No dia 10 de novembro, o Brasil enfrentará os Estados Unidos às 19h (horário de Brasília). Na segunda rodada, no dia 13 de novembro, encara o México, às 21h. O Brasil encerra a participação contra a Colômbia no dia 16 de novembro às 19h. Todos os jogos serão realizados no Estádio Miguel Alemán Valdes, do Celaya Fútbol Club, no estado de Guanajuato.
Patetuci convoca Patati
SUB 11, SUB 15, SUB 18 E SUB 20, ESTAS CATEGORIAS PODEM SER CONVOCADAS, MAS QUANDO VIRA PROFICIONAL A CBF BARRA QUALQUER CONVOCAÇAO DE JOGADORES SANTISTA, SÓ DEPOIS QUE FOREM EMBORA DO CLUBE AI ELES VOLTAM A OLHAR PROS NOSSOS CRAQUES… ENTIDADE LIXO..
Entre as várias mentiras que foram vendidas na base, Patati é a única promessa. Necessita ser bem cuidado, com trabalho de fortalecimento muscular principalmente, mas indiscutivelmente é talentoso e exceção entre as falsas joias da base.
Apesar da temporada ruim do time Sub 20, o Patati tem se destacado. Às vezes um pouco afoito, mas é jogador que parte para cima da defesa adversária, com velocidade e dribles (a comissão técnica deveria fazer o jogador aprimorar o pé direito).
Quando o Patati chegou para jogar no Sub 17, o técnico (Zanardi?) o deixou no banco por causa do físico franzino. Isso foi há quase dois anos e o jogador continua do mesmo jeito que chegou.
A base do Santos FC não prepara os jogadores. Quando o garoto chega no profissional, tem dificuldade, como o Pirani, o Palha, o Lucas Lourenço, o Allanzinho.