Morelos fica à disposição do Santos nas próximas semanas (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O técnico Fábio Carille acredita que o atacante Alfredo Morelos deve ficar de fora dos Santos nos próximos dois jogos. O colombiano não aparece na ‘Lista A’ do Santos no Campeonato Paulista. Ele seguia negociando uma redução salarial com o clube e chegou em um acordo, além de se recuperar de uma lesão na panturrilha sofrida em outubro do ano passado.

“Eu acho que vai um tempinho, amanhã (hoje) vou procurar saber melhor sobre as condições dele. Acredito que mais duas rodadas ainda não, mas vou procurar saber melhor. Jogou sete anos na Escócia e é difícil jogar por lá. Enfrentei ele em torneio da Flórida, Corinthians e Rangers. Ele é um cara de muita velocidade, se joga entre os zagueiros e faz aquele ‘facão’ para receber a bola no espaço. Com os meias inteligentes que temos, que olham para frente e acham esse espaço. Morelos tem tudo para fazer o que mais sabe que é gols e ser importante para nós”, revelou Carille.

Nas duas próximas rodadas, o Santos enfrenta a Ponte Preta, quinta-feira, na Vila Belmiro, e faz o clássico contra o Palmeiras, domingo, no Allianz Parque. Ele poderia voltar no jogo contra o Água Santa, dia 31 de janeiro, em Diadema.

Aos 27 anos, o jogador é mais uma opção no ataque do Peixe ao lado de Julio Furch, Guilherme, Willian Bigode, Marcelinho e Pedrinho. A comissão técnica do Alvinegro tem até o dia 16 de fevereiro para inscrever atletas na lista principal do estadual.

Morelos recebia cerca de R$ 900 mil mensais. O contrato do jogador tinha uma cláusula de rescisão unilateral em caso de rebaixamento do Santos para a Série B. Ou seja, apenas ele poderia quebrar o vínculo sem o pagamento de multa. Caso o Santos pedisse para rescindir o contrato, terá de pagar a totalidade dos vencimentos do atacante até o final do contrato.

Contratado em agosto do ano passado, Morelos demorou para ficar em forma e entrou em apenas três partidas. Ele teve uma lesão na panturrilha que o tirou dos gramados por dois meses. Com o maior salário do elenco, Alfredo ficou no banco de reservas na derrota para o Fortaleza por 2 a 1, na Vila Belmiro, que selou o rebaixamento do Peixe.

Leia também: