
Jogadores já estiveram juntos em algumas oportunidades (Crédito: Divulgação)
Ângelo encheu de moral seu companheiro boliviano Miguel Terceros, de 17 anos. O jogador fez uma grande competição pelo Paulista Cup Sub-16 e segue em alta na equipe santista. A Paulista Cup permite a utilização de dois jogadores nascidos em 2004 por clube.
“Sobre o Miguel sou suspeito para falar. Joguei junto e contra, na seleção, e ele é fantástico. Tem potencial incrível, futuro brilhante. Quando jogamos no sub-15, era meia-atacante, perto do centroavante e caindo para as pontas. Agora está mais de ponta. Ele é fantástico”, disse Ângelo ao programa Esporte por Esporte, da TV Santa Cecília.
“Jogamos contra a Bolívia no Sul-Americano e o Kaiky falava para o lateral dar no meio dele (risos). Miguel é um fenômeno e espero poder jogar com ele no profissional”, completou.
Miguel completa 18 anos em abril de 2022. Só então ele poderá assinar um contrato profissional com o Santos e participar de competições oficiais (A Fifa proíbe transferências internacionais de menores de 18 anos). O garoto já foi convocado para a Seleção da Bolívia para a disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo.
Já é o maior jogador boliviano de todos os tempos, ao menos considerando o que falam dele.
Tá certo que pra isso não precisa ser craque, só bom é o suficiente.
Se esse moleque jogar 25% do que falam sobre ele, é de fato um fenômeno, pois boliviano bom de bola, pra mim é novidade, que me lembro, o melhorzinho foi o Marcelo Moreno, que é meio brasileiro, enfim, razoável no seu auge.
Espero que as expectativas se confirmem, o mesmo vale para o Ângelo.
Potencial o Miguel Terceros tem!!! Mas tudo vai depender de como ele vai conseguir lidar mentalmente com o glamour do futebol… o que geralmente atrapalha a carreira de um jovem são os empresários, a mídia e os torcedores!!! Se ele conseguir manter a humildade e se preocupar em somente jogar futebol, tem tudo para ser um jogador consagrado!!!
Deus que o abençoe.
Que não suba na cabeça o orgulho.
Que permaneça no Santos