
Bruninha foi vendida para o futebol do Estados Unidos (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)
O Santos anunciou nesta terça-feira (23) a saída da lateral-direita Bruninha para o Gotham FC, equipe que disputa a NWSL, liga estadunidense de futebol. Essa transação fez o Santos voltar a lucrar com vendas no futebol feminino da equipe.
O Peixe vendeu a atacante Maria Alves (hoje no Flamengo) para a Juventus, da Itália, e a zagueira Camila Martins (que retornou ao elenco), para o Shanghai Shenhua, da China, sendo as últimas duas negociações que renderam dinheiro ao Peixe.
O time dos Estados Unidos pagou ao Santos US$ 25 mil dólares (cerca de R$ 128 mil reais) por Bruninha, o que transforma a maior transação desde o retorno do futebol feminino ao clube da Vila Belmiro.
Nascida em Castro (PR), Bruninha chegou às Sereias da Vila para o início da temporada 2021. Pelo Santos, foram 40 jogos disputados e um gol anotado. Durante ó período em que atuou pelo Peixe, foi constantemente convocada pelas seleções brasileiras de base e principal.
Neste momento, ao lado das Sereinhas da Vila Analuyza, Gi Fernandes e Sassá, Bruninha disputa a Copa do Mundo Sub-20, na qual as brasileiras se classificaram às semifinais. Pelas Sereias, em 2022, são apenas 8 jogos disputados, além de um jogo pelo Sub-20.
Em entrevista recente ao DIÁRIO DO PEIXE, a jogadora não se esquivou sobre suas renovações contratuais recentes com o Santos. Em dezembro, a jogadora renovou por seis meses. Agora, em maio, uma nova renovação, por mais seis, diferente do que é o habitual.
“Então, dentro da carreira, temos alguns planos fora do país. Eu sou uma atleta que tem vontade de jogar fora do país. Então, como a gente sabe, as janelas de fora são abertas na metade do ano, então para eu estar disponível nessas janelas, eu precisava estar com o contrato fechado e encerrado até o final do mês de junho. Não pensando em sair, claro que tinha possibilidade, mas para eu ter essa abertura e estar de certa forma livre. Mas foi decidido a permanência e estou muito feliz de ter ficado”, disse Bruninha.
Confira abaixo a entrevista completa no canal do DIÁRIO DO PEIXE no YouTube:
Meu Deus, com é desigual as cifras no futebol feminino para o masculino.
nos EUA o feminino é valorizado , lá é diferente, o masculino é que não tem muito valor
Ninguém assiste.
Se passar na TV eu assisto. Ou então acompanho pelo celular. Gosto muito de futebol, Santos até morrer.
Também assisto sempre que é possível, tanto o feminino quanto jogos da base.
Caracas… 25 milhas😱
E também Santos até morrer!👏👏👏
graças ao rueda que os apoiadores dos anteriores querem criticar. Santos no caminho certo
Investir que é bom, nada, né?
os anteriores investiam, compravam cuevas, leadnro damiao, brian ruiz, cleber reis não pagavam ninguem e faliam o clube. Hoje o santos paga as divifdas esse é o melhor investimento, credibilidade.
NÃO TEM VALOR ALGUM, SÓ PREJUÍZO PRO CLUBE…
não tem o que criticar fica quieto, santos hoje tem presidente, estamos siando da falencia deixada pelos anteriores
o santos tem futebol feminino a décadas as perguntas a serem feitras são ? 1- Quantos negocios como esse fizeram antes do rueda ? 2- Se não fizeram pq não fizeram ? 3- Não tiveram compentencia para tanto pq 4 E se fizeram cadê o dinheiro ?
PARABENS DANIEL PELOS SEUS COMENTÁRIOS
SANTOS SEMPRE SANTOS!!!