José Carlos Peres assumiu o Peixe em janeiro de 2018 e está reforçando a equipe para que o clube possa voltar a disputar títulos (Crédito: Divulgação)

Na riqueza e na pobreza. Após o fim da partida que decretou a eliminação precoce do Santos na Copa Sul-Americana, o presidente do Peixe, José Carlos Peres, compareceu ao vestiário santista para prestigiar a equipe. Nos últimos jogos, quando o time havia vencido seus confrontos, o presidente também foi até o local para se mostrar presente.

O revés foi comentado pelo cartola, mas a fogueira que ele precisou mesmo se explicar foi sobre a negociação do lateral Felipe Jonatan, do Ceará. A equipe nordestina disse que o Peixe tinha se comprometido pagar pelo jogador até a sexta-feira passada. Mas como não fez, nessa terça-feira notificou o Santos pedindo o retorno do atleta.

“Não está combinado (o prazo) pois pagamos pela multa e assim não há data, tem que efetuar para encerrar a negociação. Felipe faz exercícios físicos (no CT Rei Pelé) e foi autorizado a fazer isso, o Ceará sabe. Já existe contrato pronto e agora é encerrar a situação”, disse Peres, que na sequência cravou: “Vamos pagar”.

E se o assunto é ala esquerdo, Peres também aproveitou a oportunidade e explicou sobre Jorge. O lateral, que está emprestado ao Porto mas tem seu vínculo pertencente ao Mônaco, está no Brasil e pode ser anunciado pelo Peixe a qualquer hora. No momento a situação está sendo analisada pelo time francês, que tenta conseguir alguma recompensa financeira do Santos pelo empréstimo de um ano do atleta.

“É uma de nossas metas, não foi contratado, mas pode acontecer. Estamos trabalhando, está encaminhado”, falou o cartola santista.

Jorge se destacou no futebol brasileiro atuando pelo Flamengo, quando chamou a atenção e foi negociado com o Mônaco. Desde a saída de Dodô, no início da temporada, a contratação de um lateral esquerdo é prioridade na Vila Belmiro. Orinho foi testado mas não foi aprovado. Enquanto não chega de forma oficial um dos dois reforços, o técnico Jorge Sampaoli vem escalando Copete improvisado no setor.