Billy Arce ao lado de Sebátin Buch, seu empresário (Crédito: Reprodução)

A caminho do Brasil, atacante Billy Arce já fala como jogador do Santos e deve assinar nesta semana com o clube. O equatoriano comemorou sua chegada ao Peixe e reforçou o carinho por Neymar.

Billy Arce inclusive já segue o Alvinegro nas redes sociais. O clube deve anunciar a contratação do atleta nos próximos dias, assim que realizar exames médicos e assinar contrato.

“Estou indo pro Santos, quero aproveitar essa linda oportunidade e seguir crescendo como jogador. Conheço muito do clube, sobre o Neymar, para mim é um sonho jogar nesse time”, afirmou o jogador ao jornalista Alexis Rodriguez em vídeo publicado no TikTok.

Billy encaixa em um dos pedidos do técnico Fábio Carille para a janela do meio de ano, que é a chegada de um jogador que atue pelos lados do campo. Ele gosta de jogar como ponta-esquerda, mas também sabe exercer a função de ‘nove’.

Natural de Esmeraldas (Equador), Arce tem 27 anos e 1,78 metro. Ele teve toda a formação nos Equadoro, em destaque pelo Independiente Del Valle, mas antes atuou pelo Fedeguayas, La Paz e Emelec. Depois passou por Brighton e Hove Albion (Inglaterra), Extremadura (Espanha), retornou ao Emelec (Equador), Barcelona e Guayaquil (Equador), LDU (Equador) e Peñarol (Uruguai).

Ano passado, Billy foi contratado pelo Deportivo Pasto (Colômbia) e depois de um semestre se transferiu de graça ao Once Caldas. Na última temporada pelo time colombiano fez 40 partidas, somando 7 gols e 4 assistências.

Leia também: