Gabriel Veron fez sucesso na base do Palmeiras e foi vendido ao Porto em 2022 (Crédito: FC Porto)

O Santos fez uma proposta ao Porto, de Portugal, para contratar Gabriel Veron por empréstimo. A oferta inicial foi recusada pelos portugueses. A informação foi dada primeiramente pelo UOL e confirmada pelo DIÁRIO DO PEIXE.

Apesar da negativa, o Santos não desistiu do jogador. O clube planeja novas investidas pelo atacante, aproveitando a boa relação entre as diretorias. O presidente Marcelo Teixeira confia nesse vínculo para convencer o Porto a liberar Veron por empréstimo.

A busca por reforços no mercado faz parte da estratégia santista para fortalecer a equipe, que retorna à Série A do Brasileirão em 2025. Entre as contratações confirmadas, estão Thaciano, ex-Bahia, e Tiquinho Soares, do Botafogo. Além deles, o clube monitora outros nomes para o ataque.

Gabriel Veron retornou ao Porto após empréstimo ao Cruzeiro na última temporada. Fora dos planos do Dragões, o clube português busca negociá-lo em definitivo para recuperar o investimento feito. No entanto, existe a possibilidade de um novo empréstimo, desde que as condições do Porto sejam atendidas.