
Coulibaly tem sido observado pelo profissional do Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
O Santos efetuou a compra do defensor Coulibaly Yeko Appolinaire, da Costa do Marfim, por R$ 1,5 milhão por 50% dos direitos econômicos. O garoto chegou a base do Peixe em setembro do ano passado por uma espécie de ‘empréstimo com intercâmbio esportivo’ e com valor fixado. Ele chegou como zagueiro, mas tem sido trabalhado como volante.
Por ser menor de idade, Coulibaly não pode ser registrado pelo Alvinegro, já que a Fifa só permite transferência de estrangeiros a partir da maioridade. À princípio, ele jogou torneios extraoficiais com o Sub-16/17 como Copa Puma, Copa Ibrachina, BG Cup de Futebol, Super Copa Capital e Copa Atlântico com o Sub-19.
Leia também: ´Escalado´ por Neymar, Souza inicia transição com a fisioterapia no Santos
Destaque, o marfinhense passou de zagueiro a volante e começou a chamar atenção, inclusive ‘subindo’ de categorias com apenas 16 anos. O Santos tem ‘promovido’ alguns garotos da base para completar os treinos do elenco profissional e em umas dessas idas de Coulibaly ao principal, ganhou a confiança da comissão.
Inclusive, ele foi testado pelo técnico Pedro Caixinha, no dia 10 de abril, como volante no ‘terceiro time’ que venceu o Água Santa por 3 a 2, no CT Rei Pelé, em jogo-treino. Coulibaly convenceu o Departamento de base e principal pelo futebol apresentado e, por isso, o Peixe decidiu já garantir a compra mesmo que tenha de esperar até outubro de 2026 quando ele completa 18 anos para atuar torneios oficiais.
Tomar que vingue! O tal de profeta também era destaque e até agora dinda não profetizou.
Veremos.
Espero que dê certo com ele, que não seja um novo Miguelito, que era grande promessa na base, subiu ao profissional e desapareceu o seu futebol.
Eba, enfim o Santos FC venceu.
Zagueiro de 16 anos num corpo de 20.
Para a posição de volante, o Angel Aguayo parecia uma aposta melhor. De qualquer modo, o Santos FC carece de zagueiro e volante.
O Santos adora um contrabando
SÓ O SANTOS FÁBIO,TODOS CLUBES ADORAM..
Tá tudo errado. Nós não precisamos de promessas de outros times ou países, o que precisamos é investir na base de maneira profissional. Dar oportunidades para quem está aqui, como era, digo como era, porque não é mais faz tempo. Nunca nenhum clube brasileiro revelou tantos craques, no sentido correto da palavra “craque”, porque hoje em dia qualquer jogador que jogue uma temporada boa, para a mídia é craque. Depender de importar jogadores de base? O último que sair dessa porra, faz o favor de apagar a luz, senão vão cortar a energia. Isso não é o meu SANTOS. Saudações SANTISTAS a todos.
Com todo respeito, em primeiro lugar temos que investir na infraestrutura de treinamento e preparação da garotada. Precisamos de um CT de serie A, atualmente o CT Meninos da Vila e’ de serie C e olhe la’….
Em segundo lugar temos que ter uma boa equipe para garimpar talentos, sejam eles da baixada, ou outras cidades, outros estados ou outros paises…ter talento e potencial e’ o que importa e nao de onde ele vem…
Partilho da mesma opinião Nelson.
Temos que resgatar a nossa base….
Os outros clubes acham….nós tbem!!!!
Sempre revelamos os melhores….. hoje nem isso.
Irão destruir 100 anos….em 15 anos!!!!
PARABÉNS AOS ENVOLVIDOS….
Engraçado para contratar a promessa paraguaia não tinha dinheiro , 500 mil euros e agora 1.5 milhões por 50 % do passe .
Tudo nessa diretoria é nebuloso .
O Santos está investindo muito dinheiro em estrangeiros, e está se esquecendo dos brasileiros . Tem que ter um limite, os estrangeiros estão aqui pelo dinheiro.