
Soteldo voltou a jogar bem com a camisa do Santos, mas a vitória não veio (Divulgação/Santos FC)
O Santos entrou no gramado do Allianz Parque para encarar o Ceará nesta segunda-feira (12) desesperado atrás de uma vitória para se recuperar no Brasileirão, mas saiu de campo sem conseguir os três pontos: 0 a 0.
O resultado manteve a incômoda sequência sem vitórias da equipe, que vinha de três derrotas consecutivas, e não foi suficiente para tirar o Peixe da incômoda zona de rebaixamento da competição. O time soma apenas 5 pontos em 24 disputados e, com isso, é o vice-lanterna da competição.
O Santos volta a campo no próximo domingo (18), pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, novamente na capital paulista, mas como visitante. O duelo será contra o Corinthians, às 16 horas (de Brasília), na Neo Química Arena.
O jogo
O Peixe entrou em campo com diversas mudanças, mas manteve o esquema 4-3-3, preferido de todos os treinadores que passaram recentemente pelo clube. Ironicamente, por conta do meio-campo despovoado, a primeira boa chance do Santos foi criada aos 7 minutos.
Zé Ivaldo quebrou as linhas e achou Soteldo na esquerda. O camisa 7 fez o cruzamento para a área, mas ela passou por Thaciano e saiu pela linha de fundo, assustando o experiente goleiro Fernando Miguel.
Thaciano, aliás, jogou praticamente como segundo atacante, bem próximo a Tiquinho. Com isso, Rollheiser acabou ocupando mais o lado direito do campo, local em que produz menos. Tanto que as melhores chances do Peixe na etapa inicial surgiram depois quando o argentino flutuou na frente: primeiro em um chutaço e, depois, em cabeçada que tirou tinta do poste.
O Ceará, por sua vez, assustou o Santos com os cruzamentos para a área (sempre eles). No mais perigoso, Lucas Mugni cobrou escanteio e só não marcou um belo gol olímpico graças a Gabriel Brazão, que estava atento.
Segundo tempo
O Santos voltou igual para o segundo tempo, em um indicativo de que o técnico Cleber Xavier gostou do que viu, inclusive dos inoperantes Thaciano e Tiquinho Soares, ambos muito mal na etapa inicial.
A equipe seguiu abusando dos cruzamentos para a área e das ligações diretas, e só criava algo realmente perigoso quando a bola caia nos pés de Soteldo ou de Rollheiser, ambos bem marcados.
O lance polêmico ocorreu aos 13 minutos, no momento em que o defensor do Ceará chutou o pé de Rincón dentro da área. A torcida pediu pênalti, mas na revisão do VAR, a arbitragem manteve a decisão de campo, e não marcou a infração.
No reinício do jogo, a zaga santista vacilou e Pedro Raul, nas costas de Zé Ivaldo, chutou cruzado e por pouco não tirou o zero do placar, na melhor chance criada pelos visitantes.
Aos 19, com 64 minutos de atraso, Cleber Xavier sacou Thaciano para a entrada de Barreal. O treinador colocou também o lateral Leo Godoy no lugar de Aderlan, que já estava sem gás.
O time cresceu um pouco e a chance da vitória surgiu 5 minutos depois, mas Tiquinho Soares, após dominar e girar com categoria, chutou em cima do goleiro, em sua melhor (e única) jogada na partida.
Restando pouco menos de 15 minutos do tempo regulamentar, o técnico Cleber Xavier foi muito vaiado: primeiro ao sacar Gabriel Bontempo para a entrada de Deivid Washington e, mais tarde, ao sacar Tiquinho para a entrada de Verón.
Antes de deixar o campo, Tiquinho Soares, de puxeta, teve mais uma chance de tirar o zero do placar, mas, em noite pouco inspirada, acabou passando em branco, para desespero dos mais de 30 mil santistas que saíram frustrados do Allianz Parque. Zé Rafael ainda estreou, a arbitragem fez lambança ao expulsar um jogador do Ceará e voltar atrás, e o jogo acabou mesmo no 0 a 0.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 0 X 0 CEARÁ
Competição: Brasileirão Série A
Data e hora: 12/05/2025, às 20h
Local: Allianz Parque, São Paulo
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz e Celso Luiz da Silva
Quarto árbitro: Gabriel dos Santos Queiroz
Cartões amarelos: Tomás Rincón (Santos), Lucas Mugni, Fernando Sobral (Ceará)
SANTOS: Gabriel Brazão; Aderlan (Leo Godoy), Zé Ivaldo, Luan Peres e Escobar, Rincón (Zé Rafael), Bontempo (Deivid Washington) e Rollheiser, Thaciano (Barreal), Soteldo e Tiquinho Soares (Gabriel Verón). Técnico: Cleber Xavier
CEARÁ: Fernando Miguel; Fabiano Souza (Rafael Ramos), Marllon, Willian Machado, Matheus Bahia, Fernando Sobral (Lourenço), Dieguinho, Lucas Mugni (Rômulo), Pedro Henrique (Bruno Tubarão), Galeano e Pedro Raul (Lelê). Técnico: Léo Condé
Queremos treinador!
Esse aí é auxiliar, não adianta forçar a natureza
Hahahaha…. por um acaso os outros já nasceram treinadores??? Nunca foram auxiliares???? Essa é boa.
Volta Neymar, pelo amor de Deus. Vamos cair de novo.
A nossa esperança é Neymar e Zé Rafael, pois o restante é um catado maldito montado pelo diabo.
Se estes dois não mudarem o panorama, o final será o mesmo de 2023.
Só leva fumo essa carniça, esse time chega catinga de tão ruim, tem fechar as portas uma bosta dessa, pra balanço não adianta pois não tem nada à declarar.
Time ruim. Impressionante. Uma finalização em 102 minutos de futebol. Time preguiçoso. Marcelo Teixeira o mais alto nível de retrocesso de um clube em retrocesso avançado. Não dá uma semana de alegria para a torcida.
Cara, sinceramente, só me resta chorar, não dá mais… a gente não consegue ver o mínimo de futebol nesse catado, tiveram uma semana inteira pra “treinar” e não muda nada, continua com a mesma escalação ridícula, entrar com thaciano e tiquinho e só mexer depois de 20 min do 2T, vai querer ganhar de quem cara? vai ter que ganhar 3 jogos seguidos pra pensar em sair da ZR, vai conseguir? NUNCA NA VIDA! Esse time de merda não faz 30 pontos no campeonato, decepcionante, sem palavras.
Agora vem o corinthians e adivinhem? Outra derrota certeira, só precisaremos ver o placar.
Tem que mudar tudo!!!
Que fase , nada da certo , tá difícil pra nós santistas
Timeco sem qualidade.
Treinador incompetente.
Diretoria inconsequente
Série B novamente.
Time ruim do c@r@lho, vergonha, vergonha.
Aí, Teixeira, 35 mil torcedores no estádio do Palmeiras e o time em má fase!
E ainda quer fazer estádio em Santos ?
Seja inteligente, esse estádio tem que aquí.
Pára de fazer m.
O CULPADO DE TUDO ISSO É DO TÉCNICO CAIXINHA! OU PÉSSIMA ORGANIZAÇÃO QUE TEM O SANTOS E PRINCIPALMENTE SALÁRIOS ATRASADOS.
Time que não recebe, não ganha!
Hahahaha… outra que só diz mer…. O que esses jogadores ganham teriam que jogar e comer grama. É fácil ganhar muito dinheiro e não jogar nada.
Vem Luxa!!!!
Só o pofexô pra fazer esse time jogar.
As melhores oportunidades foram do Ceará o Ninguém F C era pra ter feito o resultado que mais gosta , derrota ,porém no próximo domingo não irá escapar de uma sonora goleada !! Time maldito ,jogadores horríveis ,todos com câimbras caindo em campo,mortos por falta de treinos ,esse Tiquinho ,Luan Peres e Godoy lixos e esse estagiário é a cara do Ninguém FC não poderia ser melhor representante por um inútil igual esse !!
São tantos os lixos que esqueci de Taciano e Veron !!
SAF urgente! Esse MT só quer aparecer na mídia para enrolar o torcedor. O time é lamentável, sem técnico, sem gestão. Chega de amadorismo no Clube.
Com esse auxiliar como treinador estamos fu, ladeira abaixo pra segundona, de novo !
O cara põe Thaciano na ponta direita e nem leva pro banco o Mateus Xavier.
O Luca Meireles jogando muito e fazendo muitos gols no sib 20 e não é lembrado nem pro banco.
Ser santista é a maior vergonha da minha vda
35 mil no estádio. Só os corruptos dos Santos FC querem arena na baixada a torcida está aqui. O catadao de refugos de outros clubes não tem jeito.
A TORCIDA fez a parte dela…..PEGA O DINHEIRO E FAZ UMA ARENA EM SP….. HJ FOI A RESPOSTA.
Mesmo com o time nessa DRAGA.
Falta o PRESIDENTE FAZER A PARTE DELE.
ENFIA NO CU…..ESSE ELENCO SEU FDP….
PIOR É VER TORCEDOR PEDINDO TÉCNICO.
ESSAS PORRAS NUNCA JOGARAM BOLA…SO PODE.
NAO ADIANTA TÉCNICO…O ELENCO É….MUITOOOOOOO FRACOOOOOÓÓO.
ESSE ESTÁGIO DE MERDA….NÃO É LÁ ESSAS COISAS…..MAS NINGUÉM E NENHUM TÉCNICO DA JEITO NESSE ELENCO DERROTADO, FRACASSADO E DE FRAQUISSIMO NÍVEL TÉCNICO
1 CHUTE NO GOL….DURANTE TODO JOGO!!!!!!
Acho que vocês que querem um estádio do Santos em SP ainda não entenderam que isso não vai acontecer pelo simples fato de já existir 3 estádios dos rivais e tanto a prefeitura como a Polícia Militar não permitirão que isso aconteça. ESQUEÇAM DISSO.
Se cair para série B de novo não sei se sobe não heim
O técnico do Santos agora na entrevista coletiva não sabe o nome do lateral esquerdo kkkkk, está perdidinho
Primeiro o César Luizão Sampaio e agora Cleber Vovô, amadorismo!
Thaciano & Tiquinho a dupla do Capeta, um time onde o crack é o Anão. E aí Cascateiro vai ganhar de quem infeliz.