Santos busca melhor desempenho nos estaduais de base (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O Santos vai estrear no Campeonato Paulista Sub-15, Sub-17 e Sub-20 no mês de abril. A FPF (Federação Paulista de Futebol) estabeleceu, através do Departamento de Competições, datas para toda a burocracia nos estaduais de base nesta semana. Os clubes que tiverem interesse na participação dos torneios precisam confirmar até os dias 6 e 7 de março.

Para as categorias Sub-15 e Sub-17, o Conselho Técnico acontece no dia 13 de março e previsão de estreia no dia 6 de abril. Já para a categoria Sub-20, Conselho Técnico marcado para o dia 14 de março e estreia prevista ao dia 12 de abril. As partidas dos mais novos acontecem aos sábados de manhã e dos mais velhos às sextas-feiras, exceção feita aos clubes com calendário nacional que jogam aos finais de semana que é o caso do Peixe.

Nesta temporada, o Sub-20 parou nas oitavas de final da Copinha e parte do elenco da categoria disputou a Equality Cup no Catar. Já o Sub-17 teve a disputa da FAM Cup parando nas quartas de final para o Palmeiras nos pênaltis. Já o Sub-15, também caiu para o Palmeiras nas quartas de final da Copa Votorantim.

Na última temporada no Paulistão, o Sub-20 parou na terceira fase enquanto o Sub-17 e Sub-15 foram eliminados nas quartas de final do estadual.

A equipe mais velha do técnico Orlando Ribeiro teve 8 vitórias, 1 empate e 1 derrota com 34 gols marcados e 6 sofridos na primeira fase. Já na segunda fase, foram 6 vitórias com 35 gols marcados e 3 sofridos. Por fim, na terceira fase, foram 3 vitórias, 1 empate e 2 derrotas com 14 gols marcados e 7 sofridos.

O time de Elder Campos teve 8 vitórias com 23 gols marcados e 3 sofridos na primeira fase. Já na segunda fase, foram 2 vitórias e 4 empates com 8 gols marcados e 3 sofridos. Na terceira fase, 4 vitórias e 2 empates, além de 10 gols marcados e 3 sofridos. Nas quartas de final, eliminados para o Red Bull Bragantino no agregado de 6 a 1.

Por fim, os mais novos de Fabrício Monte, somaram 5 vitórias, 1 empate e 2 derrotas com 28 gols marcados e 4 sofridos na primeira fase. Já na segunda fase, foram 4 vitórias e 2 derrotas com 17 gols marcados e 5 sofridos. Na terceira fase, 2 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, além de 5 gols marcados e 4 sofridos. Nas quartas de final, eliminados para o Ibrachina no agregado de 2 a 0.

Leia também: