
Souza vai disputar vaga com Escobar na lateral-esquerda do Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
O técnico Cleber Xavier analisou a entrada do lateral-esquerdo Escobar na derrota do Santos para o RB Leipzig (Alemanha) por 3 a 1, no Cícero de Souza, em amistoso, nesta quarta-feira (28). A comissão técnica poupou Souza em Bragança Paulista, que havia sido titular diante o CRB na Copa do Brasil e contra o Vitória no Brasileiro, justamente na vaga de Escobar que cumpriu suspensão nos últimos dois jogos.
“Escobar precisava jogar. Ficou dois jogos fora, precisava voltar a ter ritmo. Foram 45 minutos e trabalhamos com as substituições programadas. A partir de sexta-feira a gente começa a definir a equipe”, reforçou.
A equipe terá mais duas rodadas antes da pausa para o SuperMundial: diante do Botafogo neste domingo (01), às 16 horas, na Vila Belmiro, e contra o Fortaleza na outra quinta-feira (12), às 19h30min, na Arena Castelão. O Menino da Vila e o argentino agora disputam a titularidade na sequência dos jogos do Peixe.
Leia também: Santos abre venda de ingressos para jogo contra o Botafogo
Souza está retornando aos poucos no Alvinegro depois de passar por uma cirurgia após a ruptura da sindesmose do tornozelo direito, estrutura que liga a tíbia e a fíbula. Ele teve quatro jogos pelo Paulistão, diante Mirassol, Ponte Preta, Velo Clube e São Bernardo, até a lesão. Foi fazer a reestreia justamente nos jogos no Nordeste e inclusive deu assistência para Guilherme em Salvador.
Já Escobar foi contratado no ano passado, mas é titular absoluto desde então. Neste ano, tem uma assistência em 21 confrontos, além do amistoso contra os alemães. Ou seja, ambos possuem uma assistência cada, mas Souza em menos jogos.
Deixar um comentário