
Zé Ivaldo está no Santos por empréstimo do Cruzeiro (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
O zagueiro Zé Ivaldo deve ser comprado em definitivo pelo Santos se fizer mais nove jogos pelo clube. Isso porque o defensor foi emprestado pelo Cruzeiro ao Peixe com obrigação de compra caso ele atuasse em 60% dos jogos. Na temporada, o Alvinegro teve 14 partidas pelo Paulistão, 2 pela Copa do Brasil e 38 rodadas pelo Brasileiro.
Ao todo, são 54 partidas santistas no ano. E 60% dessa quantidade de jogos, dá cerca de 33 confrontos. Atualmente, o jogador tem um gol em 24 partidas. Por isso, ele jogando mais nove duelos pelo Santos, chegaria a meta no contrato. Além disso, o atleta também atuou nos dois amistosos contra o Coritiba e RB Leipzig, mas a conta serve para jogos oficiais.
No vínculo, a obrigação de compra está estipulada em US$ 1 milhão (cerca de R$ 5,6 milhões na cotação atual). Sob desconfiança, Zé Ivaldo foi anunciado no dia 11 de janeiro e conseguiu conquistar a torcida e as comissões técnicas.
Leia também: Neymar recusa proposta para atuar no SuperMundial pelo Fortaleza
Natural de Maceió, Zé Ivaldo iniciou sua trajetória no futebol nas categorias de base do CRB, em 2014. No ano seguinte, foi contratado pelo Athletico-PR, onde se profissionalizou e permaneceu por oito temporadas. Durante sua passagem pelo clube paranaense, foi emprestado ao Vitória, em 2019, e ao Cruzeiro, em 2022.
Pelo Athletico-PR, o defensor conquistou quatro títulos do Campeonato Paranaense e dois da Conmebol Sul-Americana. Após se destacar no empréstimo ao Cruzeiro, foi adquirido em definitivo pelo clube mineiro em 2024. Com a camisa do Cruzeiro, disputou 83 partidas, marcou cinco gols e deu três assistências, além de fazer parte do elenco que venceu a Série B em 2022.
Deixar um comentário