Cléber Xavier analisa a experiência como técnico e agradece pela confiança do Santos

Cleber Xavier está no Santos desde o início de maio (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O técnico Cleber Xavier analisou a fase que vive como técnico principal e agradeceu ao Santos pela confiança no trabalho dele. Em entrevista à Rádio Guaíba neste domingo (06), o treinador reforçou que está conseguindo levar as experiências que teve com Tite e como auxiliar na prática e também ressaltou apoio dos profissionais da comissão.

“Feliz por um clube da grandeza do Santos acreditar na minha capacidade. Feliz por levar profissionais que trabalharam comigo na Seleção nos últimos anos. Sampaio, Vinícius…o Tite me deu muito espaço nesses 24 anos. De fazer relações com os departamentos, trabalhar dentro de campo, a gente sempre vê auxiliares como treinadores, não é mais um simples entregador de colete ou homem de confiança. É um treinador, tem que tomar decisões, dar treinamento, planejar e executar um trabalho”, afirmou.

Leia também: Laryh celebra gols no acesso das Sereias e comenta sobre futuro no clube

Até agora no comando no Peixe, são oito partidas e um aproveitamento de 25%. São duas vitórias, dois empates e quatro derrotas, com cinco gols marcados e seis sofridos. Na Copa do Brasil, foi eliminado para o CRB depois do empate em 1 a 1 na ida, outro empate sem gols na volta e a queda nos pênaltis por 5 a 4.

Já no Brasileirão, conquistou triunfos contra o Vitória e Fortaleza fora de casa. Empatou com o Ceará e perdeu para o Grêmio, Corinthians e Botafogo. Agora, após sair da zona de rebaixamento, colocou como missão buscar as primeiras colocações do torneio.

“Tive essa oportunidade e estou trabalhando nesse momento, entregando tudo que posso. Dedicação total. No primeiro momento, conseguimos sair dessa zona. Agora trabalho duro para que a gente possa ter como objetivo subir para a primeira página da tabela. Me sinto bem, tranquilo, feliz e as experiências que tive como auxiliar, podendo colocar em prática mais ainda as minhas ideias”, completou.