Campeonato Paulista está paralisado desde março e será retomado no dia 22 de julho (Crédito: Reprodução)

Após a liberação do Governador João Dória Jr. para a volta do Paulistão no dia 22 de julho, a Federação Paulista de Futebol marcou um Conselho técnico para às 11 horas desta quinta-feira para a definição de pontos importantes sobre a retomada.

Na reunião, será discutido os locais dos jogos, já que muitas cidades do Estado ainda não estão na fase amarela do Plano São Paulo.  Uma nova classificação será feita no dia 17 de julho, mas por enquanto apenas a cidade de São Paulo e o ABC estão na fase amarela.

“A Federação e os clubes vão seguir as decisões do Comitê de Saúde. Partidas de futebol só vão acontecer de acordo com o as decisões do Comitê de Saúde”, afirmou o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira.

Na entrevista, o presidente da FPF garantiu a manutenção do regulamento do Paulistão. Alguns clubes cogitaram pedir para que não houvesse o rebaixamento nesta temporada. Reinaldo Carneiro Bastos também confirmou que nem foi cogitada a realização de jogos com público e garantiu um bom entendimento com a CBF para evitar confrontos de datas (a final está prevista para o dia 8 de agosto e o início do Brasileiro no dia 9).

“No Campeonato Paulista não teremos público. Nós temos um entendimento diário com o Rogério Caboclo, na CBF, e vamos tratar da melhor forma. Isso será tratado quando for definido os dois finalistas”, afirmou o presidente.

Na reunião desta quinta-feira também será discutida as alterações na lista de inscritos no Paulistão. Adversário do Santos, o Santo André, por exemplo, já perdeu muitos dos seus atletas.

O Santos lidera o grupo A do Paulistão, com 15 pontos. Além do Santo André, o clube ainda enfrenta o Novorizontino na primeira fase. Oeste, Água Santa e Ponte Preta ainda tem chance de classificação no grupo do Peixe.