Igor Vinícius é apresentado na Vila e celebra retorno ao Santos: “Mexeu com o meu coração”

Igor Vinicius é apresentado no Santos (Foto: Reprodução / Santos FC)

O lateral-direito Igor Vinícius foi apresentado oficialmente pelo Santos nesta segunda-feira (7), na Vila Belmiro. Revelado nas categorias de base do clube, o jogador retorna ao time onde iniciou sua trajetória no futebol e assinou contrato válido até junho de 2028. Durante a coletiva, Igor falou sobre a escolha de voltar ao Peixe, mesmo com outras possibilidades no mercado.

“Fiquei muito tempo no São Paulo, foram seis anos e meio, então agora surgiu a oportunidade de buscar novos desafios. Quando o Santos demonstrou interesse no meu retorno, eu não pensei duas vezes. Tinha outras opções, mas obviamente que o Santos mexeu com o meu coração, com o lugar onde fui criado, e poder estar de volta agora significa muito para mim. Como eu disse antes, espero poder representar muito bem”, declarou.

O reencontro com velhos conhecidos no clube também marcou o retorno do atleta. Igor relembrou a época em que atuava nas categorias de base e citou nomes importantes em sua formação.

”Cheguei aqui com 12, 13 anos. Vi muitos funcionários que trabalharam comigo na base, no profissional também. Um deles foi o Hector, segurança, que falou comigo aquele dia. Então estar voltando agora e reencontrar essas pessoas é muito especial. Eles ficaram muito felizes e eu também”, disse Igor.

Sobre a possibilidade de estrear já no próximo jogo, contra o Flamengo, Igor garantiu estar pronto e à disposição da comissão técnica. Ele também fala sobre os companheiros de posição como JP Chermont, Aderlan e o Escobar – que vem atuando pela direita improvisado.

”Estou me sentindo muito bem. Consegui treinar todos os dias desde que cheguei. Estou conhecendo a equipe, a característica dos jogadores e entendendo a forma que o Kleber gosta de jogar. Vim pra poder ganhar meu espaço no clube e estou à disposição, sempre respeitando meus companheiros – o Aderlan, o JP, o próprio Escobar que está jogando ali também. Acredito que tenho condições de jogar”, completou.

Aos 28 anos, Igor Vinícius é natural de Sinop (MT) e começou a carreira no próprio Santos, antes de rodar por Ituano, Ponte Preta e São Paulo, onde atuou por seis temporadas e somou 214 partidas, com sete gols e 23 assistências.