Igor Vinicius reestreou pelo Santos na derrota para o Mirassol (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O lateral-direito Igor Vinicius reestreou pelo Santos após nove anos longe do Peixe. O camisa 18 foi titular na derrota para o Mirassol por 3 a 0, no José Maria Campos Maia, pela 15ª rodada do Brasileirão, neste sábado (09). Ele já havia atuado pelo Peixe no amistoso contra a Desportiva Ferroviária, no Espírito Santo, mas atuou pela primeira vez em um jogo oficial.

Igor Vinicius foi revelado pelo próprio Alvinegro e chegou a jogar em duas partidas pelo profissional. Ele atuou nos jogos de ida e volta contra o Santos-AP, nos dias 21 e 28 de abril de 2016, pela Copa do Brasil. Foram 45 minutos no empate em 1 a 1 e teve 90 minutos na vitória por 3 a 0, na Vila Belmiro.

Leia também: Tomás Rincón leva terceiro cartão amarelo e vai cumprir suspensão contra o Internacional

Recém-contratado, o lateral assinou um contrato até o junho de 2028. Fora dos planos do São Paulo, Igor rescindiu com o rival para fechar com o Santos. Pelo time do Morumbi, atuou em 14 partidas e deu uma assistência entre Paulistão, Série A e Libertadores neste ano.

Aos 28 anos, Igor Vinicius é natural de Sinop (MT). Ele foi justamente revelado na base santista e é Menino da Vila. Chegou a atuar no profissional do Santos e depois teve passagem no Ituano. Ainda pelo time do interior, foi emprestado à Ponte Preta e depois ao São Paulo, onde foi contratado em definitivo em 2020. Ao todo pela equipe são paulina são 214 confrontos, 7 gols e 23 assistências.