
Neymar deve fazer função de armador contra o Internacional (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
O Santos finalizou na tarde desta terça-feira, no CT Rei Pelé, a preparação para o confronto decisivo contra o Internacional, marcado para esta quarta-feira, às 21h30, na Vila Belmiro, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na luta para sair da zona de rebaixamento, a equipe comandada por Cleber Xavier testou variações táticas e deve apresentar mudanças importantes na escalação.
Durante o treino, o técnico santista promoveu ajustes na estrutura do time. Um dos principais pontos foi o posicionamento de Neymar, que retorna a uma função mais recuada, como meia central – atuando como o organizador das jogadas, o famoso “camisa 10”. No último jogo, contra o Mirassol, o craque teve uma atuação mais avançada, quase como um falso nove.
Outro destaque foi a movimentação no meio-campo. Com Tomás Rincón suspenso, João Schmidt foi testado entre os titulares e deve assumir a vaga no setor. Deivid Washington também trabalhou entre os 11 iniciais e tem boas chances de começar jogando como referência no ataque. Já Willian Arão, apesar de apresentar evolução física, ainda não está em condições ideais para disputar a maior parte da partida e deve ser opção no banco de reservas.
Nas pontas, Rollheiser treinou entre os titulares pelo lado direito, enquanto Barreal trabalhou com o grupo reserva e deve começar no banco. Guilherme segue mantido no setor ofensivo.
A provável escalação do Santos para o duelo conta com: Gabriel Brazão; Escobar, João Basso, Luan Peres e Souza; João Schmidt, Zé Rafael e Neymar; Rollheiser, Guilherme e Deivid Washington.
O confronto tem peso direto na tabela. Com 14 pontos conquistados até aqui, o Santos está na 17ª colocação e precisa da vitória para deixar a zona de rebaixamento. O Internacional, adversário da rodada, soma 17 pontos e aparece logo à frente. Um triunfo santista em casa igualaria a pontuação, mas colocaria o Peixe na frente pelo número de vitórias, critério de desempate no Brasileirão.
Deixar um comentário