
Projeto de CT das categorias de base do Santos esteve bem perto de sair do papel (Crédito: Reprodução)
Uma ação civil do Ministério Público travou um acordo para a construção do novo Centro de Treinamentos para as categorias de base do Santos no Jardim Casqueiro, em Cubatão. O DIÁRIO DO PEIXE apurou que a diretoria do clube já tinha fechado um acordo com o Grupo Peralta no ano passado para a troca de uma área da empresa às margens da Rodovia Anchieta pela área do CT Meninos da Vila, mas a pendência judicial impediu a assinatura do contrato.
No acordo que estava sendo negociado, a área do CT Meninos da Vila foi avaliada em um valor superior ao do terreno de Cubatão. Com a diferença, o Grupo Peralta faria investimento na área para a construção do CT.
O Santos, que já arrecadou quase R$ 6 milhões no projeto de lei de incentivo para o CT das categorias de base, aproveitaria esse recurso também no projeto, que teria 5 campos oficiais, 32 suítes para quatro atletas cada, uma academia distribuída em 130 metros quadrados, vestiários, piscina, sala de jogos e infra-estrutura completa.
Porém, quanto estava perto de assinar o contrato, o Santos foi informado que o Grupo Peralta não conseguiu um acordo com o Ministério Público para encerrar a ação, movida em 2005. O processo de número 0008333-82-2005.8.26.0157 corre em segredo de justiça.
Em 2004, o Grupo Peralta locou o espaço para uma transportadora e desmataram parte da área sem ter uma licença ambiental. A OAB e o Ministério Público entraram com uma ação civil pública porque a população da região não queria uma transportadora no local.
Posteriormente, o Grupo rescindiu o contrato de locação e vendeu parte da área para o Mercado Livre, que instalou um Centro de Distribuição no local.
O Peralta permanece com uma área de 58 mil metros quadrados e discute com o Ministério Público uma alternativa de compensação para liberar o uso do espaço, mas o MP ainda não aceitou as propostas feitas pelo grupo,. Isso inviabiliza qualquer projeto no local, seja Centro de Treinamento ou um estádio que supostamente seria construído pelo pai do craque Neymar no local (algo que nunca foi discutido pelo clube).
Diante do impasse com o Ministério Público, o Santos encerrou as tratativas com o Grupo Peralta para o CT em Cubatão, estuda utilizar os recursos obtidos via Lei de Incentivo em melhorias no CT Rei Pelé (algo previsto no projeto) e discute outras possibilidades para a construção do CT para as categorias de base.
Como pro Santos tudo e difícil, tem time de futebol.que levanta estádio sem os.alvaras necessários e não paga e e tudo autorizado..isso e brasil…
Tudo normal, o MP barra e pede explicações o clube faz os ajustes e volta ter autorização para continuar.
O detalhe que o importante é tumultuar e não explicar o que realmente acontece , todos os clubes de São Paulo já tiveram problemas com o MP mas nem noticiado foi , mas no Santos os próprios santistas se encarregam disso.
Apenas o DIÁRIO que se diz santista deu essa notícia, para a mídia da capital isso é tão comum que eles ignoram.
SEMPRE OS MESMOS CHORÕES DE SEMPRE…
O que o Ministério Público tem a ver com isso, se a área é particular, eita falta do que fazer, por isso o Brasil tá nessa draga, prender corruptos que é bom nada.
o seu comentário é a essência da ignorância… querendo militar mas mostrando q não tem noção nenhuma de nada, só repetindo clichê dos outros
Área ambiental, sua anta. O CT do Santos está em terreno pertencente à União. Bando de burro do carai.
Tenta área de praia grande que pertence ao mesmo grupo Peralta.
ACHO TUDO ISSO MUITO HSITORIA PARA BOI DORMIR, OPAVAO JA DISSE OQ PENSA DO SANTOS FORA DE SANTOS NO CONSELHO E SABEMOS QUE Ë TERMINANTEMENTE OCNTRA SAF E O BEM DO SANTOS
Antes falavam todos os dias na área da Praia Grande, local bem localizado, e com infraestrutura melhor. De repente pararam de falar.
O tal MINISTÉRIO PÚBLICO é a maior INUTILIDADE em todo Brasil. Inútil !!!!
Ministério Público : INÚTIL em todo Brasil.
Ministério Público : O órgão mais INÚTIL em todo Brasil….
SIMPLES CONSTRÓI NOVA ARENA E O CT EM CIMA DO MAR , JÁ QUE TODA ESSA HISTÓRIA E PRA ENGANAR TROUXAS MESMO…
SANTOS HOJE É MOTIVO DE INVEJA E ÓDIO,TUDO AGORA COMEÇAM A DIFÍCILCULTAR AO SANTOS, VOCÊ VÊ O ÓDIO E A INVEJA ESTAMPADO NA CARA DAS PESSOAS,EX: ESSE MAL EXEMPLO DO CASA GRANDE,ESSES VERMES IGUAL MAURO CÉSAR, MÍRIAM LACOMBE, TRAJANO,NETO,ESSES TRASTE JUCA KFOURI,TEM MAIS, SÓ QUE SÃO PESSOAS DO MAL, INVEJOSAS E PREPOTENTES,AGORA POR CAUSA DA INVEJA,TUDO VAI SER MAIS COMPLICADO PARA O SANTOS, TODOS COM ÓDIO E INVEJA PESADA, ABAIXO DE DEUS TUDO,ACIMA DELE NADA…
vixi vc está bem calma ai *Cristão do bem* vivem mandando todo mundo pro inferno e fala em D’us ?
sempre desconfiei que essa área q o grupo PERALTA toda hora queria permutar com o santos era CILADA, BINO
q deveria ter algum problema ambiental e ser facilmente embargada judicialmente
tentaram dar o chapeu no peixao mas nao conseguiram
GRUPO PERALTA, regularize a área antes de tentar negociar com outras pessoas.
se os PERALTAS conseguissem permutar com os ‘bobões’ do santos fc teríamos mais uma ordem de dívida
dívida ambiental (regenerar área de preservação vegetação natural etc)
como se nao bastassem nossas outras infinitas dívidas trabalhistas, fiscais, civis, teríamos mais uma pra coleção : AMBIENTAL.
E com isso vão imputando com a barriga e nada de estádio novo e nem CT
E com isso vão impurando com a barriga e nada de estádio novo e nem CT
O torcedor santista mais uma vez iludido com a estória de arena.
Quando a esmola é demais até o santo desconfia, se o MP barrou a construção do CT, o que dirá de um novo estádio nessa área.
Que o Peralta resolva essa pendência com o NP e não envolva o Santos nisso.