Cleber Xavier vê volume e chances criadas pelo Santos, mas lamenta eficiência do Inter

Cleber Xavier tem apenas uma vitória na Vila Belmiro (Foto: Lucas Barros / Diário do Peixe)

Após a derrota por 2 a 1 para o Internacional, nesta quarta-feira (24), na Vila Belmiro, o técnico Cleber Xavier avaliou a atuação do Santos e destacou o volume de jogo da equipe, apesar do resultado negativo. Para o treinador, o Peixe teve mais posse de bola, criou boas oportunidades, mas acabou sendo punido pelos contra-ataques do adversário.

“Tivemos duas situações de gol no início e tomamos o gol na sequência, em um contra-ataque. Teve um desequilíbrio natural pela necessidade de buscar o resultado. Criamos com o Deivid Washington no poste e o cabeceio do Neymar. O Inter, no segundo tempo, teve duas chances, nós criamos mais. Tivemos volume, mais posse de bola, mais duas bolas no poste e duas defesas importantes do Rochet”, analisou.

Cleber também destacou o estilo de jogo do Internacional e reconheceu a eficiência do time gaúcho nas transições rápidas.

“O Inter é isso mesmo. Marca bem, tira os espaços por dentro, aproveita as transições com Wesley, Borré e com Bernabei. Era um jogo arriscado. Nessa situação, tomamos um gol. Eles foram efetivos no contra-ataque. Mas foram poucas ocasiões. Nós colocamos o Inter em baixa. Fora o gol, o Inter teve duas ou três chances só em contra-ataque”, completou.

Com a derrota, o Santos segue na 17ª posição, dentro da zona de rebaixamento, com 14 pontos. O próximo compromisso será fora de casa, contra o Sport, no sábado (26), em confronto direto contra o lanterna do Campeonato Brasileiro.