
Kaio Jorge foi destaque no Santos (Crédito: Ivan Storti/ SantosFC)
O duelo entre Santos e Cruzeiro que acontece neste domingo (10), às 18h30min, no Mineirão, pela 19ª rodada do Brasileiro, pode marcar ‘lei do ex’ para ambos os clubes. Do lado santista, o lateral-direito Mayke e o meia-atacante Barreal já atuaram pela Raposa. Enquanto no time mineiro tem os atacantes Kaio Jorge e Gabigol que foram revelados pelo Peixe.
Mayke é recém-chegado no Alvinegro e foi revelado pelo time de Belo Horizonte. Ao todo, foram 138 jogos, com 4 gols e 17 assistências entre 2013 e 2017. Já o argentino esteve emprestado à equipe cruzeirense no ano passado e somou 42 partidas com 2 gols e 4 assistências. O Cruzeiro não exerceu a compra dele.
Kaio Jorge começou com destaque na base e estreou pelo profissional em setembro de 2018. O centroavante foi um dos artilheiros do Alvinegro até ser vendido ao Juventus (Itália) em 2021. Teve pouco espaço e acabou se lesionado no clube italiano, chegando a ser emprestado ao Frosinone até o acerto mineiro.
Leia também: Santos abre a venda de ingressos contra o Vasco no Morumbis
Pelo Santos, o Menino da Vila teve 84 confrontos, 17 gols e 4 assistências. Por fim, Gabriel Barbosa também foi revelado pelo Peixe e surgiu como fenômeno no Brasil. Ele estreou em 2013 e ficou no clube até ser vendido para a Inter de Milão (Itália) em 2018. Sem sucesso na Europa, foi emprestado ao Benfica (Portugal) e voltou a ser emprestado ao próprio Alvinegro.
De volta à Baixada Santista em 2018, voltou a ser o ‘Gabigol’ de sucesso e foi emprestado ao Flamengo no ano seguinte. Os cariocas exerceram a compra e virou ídolo no Rio de Janeiro até fechar com a Raposa neste ano. Pelo Santos, teve 207 duelos, 83 gols e 13 assistências.
Deixar um comentário