Giuliano segue se recuperando e é desfalque contra o Novorizontino (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Com Giuliano em fase final de recuperação e Cazares ainda em tratamento de uma lesão muscular, o Santos enfrentará problemas no meio de campo para o jogo contra o Novorizontino no próximo domingo (18), na Vila Belmiro.

O meia Giuliano está na etapa derradeira da transição física e começará, na próxima semana, os treinos regulares com bola junto ao restante do grupo no gramado. Enquanto isso, Cazares continua em tratamento no CEPRAF do clube.

Essa tem sido a principal preocupação de Fábio Carille nas últimas rodadas. Giuliano se lesionou na terceira rodada, e desde então, Cazares, seu reserva imediato, assumiu a função, mas também se machucou na sexta rodada, em um clássico contra o Corinthians.

Diante disso, Carille chegou a testar Nonato na posição no empate em 2 a 2 contra o Mirassol, mas a tentativa não teve sucesso. Na vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, o treinador experimentou Otero por dentro, o que também não funcionou, e durante a partida, ele alterou a posição do venezuelano com o ponta Guilherme.

Para o confronto contra o Novorizontino na próxima rodada, o treinador terá que quebrar a cabeça novamente para decidir quem será o meia titular, ou até mesmo ajustar seu desenho tático com os jogadores disponíveis. Na coletiva após a vitória no San-São, ele comentou sobre essas improvisações, destacando que não é sua preferência, mas é o que ele tem disponível no momento.

Outra novidade no Departamento Médico do Santos é a reintegração gradual dos laterais Jorge e Dodô, e dos zagueiros Jair e Zabala. O quarteto iniciará os treinos com todo o elenco na próxima semana no CT Rei Pelé.

Quarteto reintegrado ao elenco treinando na tarde desta quinta-feira (15) (Foto: Fábio Maradei / Santos FC)

Leia também: