Sereinhas se despediram do Brasileiro Sub-20 (Crédito: Henrique Lima/BFR)

As Sereinhas da Vila foram eliminadas nas quartas de final do Brasileiro Sub-20. Nesta quinta-feira (07), elas perderam para o Botafogo por 2 a 0, no Nilton Santos, pela volta da decisão.

Na ida, haviam vencido por 3 a 1, no Bruno José Daniel, em Santo André. Com empate em 3 a 3 no placar agregado, a decisão foi para os pênaltis e o time do técnico Yura Titow perdeu por 5 a 3. Gabs, Tamine e Lara Mares converteram. A goleiro botafoguense defendeu a cobrança da Nívea.

O Peixe foi a campo com Giullia Matallo; Gadoti, Raissa Calheiros, Sara (Nívea) e Karol Pavarin; Luiza Maria, Gabs, Lara Mares e Leveque (Isa Viana); Cury e Kauany (Karem Bizzon).

Na campanha, foram cinco vitórias, dois empates e uma derrota, com 17 gols marcados e 6 sofridos.

REGULAMENTO

As 24 equipes participantes foram divididas em seis grupos, com quatro times em casa. Na primeira fase, as chaves se enfrentam entre si em turno e returno. Após as seis rodadas, os melhores colocados de cada grupo e os dois melhores segundos colocados avançam para a segunda fase, que são as quartas de final.

Os oito classificados se enfrentam em jogos de ida e volta, com chaveamento pré-definido, com datas previstas para os dias 31 de julho e 7 de agosto. Também em ida e volta será a semifinal, prevista para os dias 14 e 21 de agosto, e a grande final será em jogo único, prevista para o dia 28 de agosto.

Veja os jogos das Sereinhas da Vila no Brasileiro Sub-20:

Primeira fase

  • UDA-AL 0 x 3 Sereinhas – Isa Viana (2) e Cury
  • Sereinhas 2 x 1 Criciúma – Cury e Gabi Leveque
  • Corinthians 0 x 0 Sereinhas
  • Sereinhas 2 x 2 Corinthians – Cury e Gabi Leveque
  • Criciúma 0 x 3 Sereinhas – Gabs, Evelin Bonifácio e Kauany
  • Sereinhas 4 x 0 UDA-AL – Gabi Leveque, Cury, Leandra e Karem Bizzon

Quartas de final

  • Sereinhas 3 x 1 Botafogo – Cury (2) e Camile Abreu
  • Botafogo 2 (5) x (3) 0 Sereinhas