
Sampaoli era o plano A para ser o novo treinador do Santos (Foto: Divulgação / Santos FC)
O técnico Jorge Sampaoli concedeu entrevista ao jornalista Lucas Musetti e apresentou sua versão sobre a negociação frustrada para retornar ao Santos. O argentino admitiu que houve contato com o clube após a goleada sofrida para o Vasco, no último domingo, mas afirmou que não houve acerto porque a diretoria não conseguiria atender às condições mínimas que ele julgava necessárias para desenvolver o trabalho.
Segundo Sampaoli, a análise feita por ele e sua comissão apontou a necessidade da chegada de pelo menos três reforços de impacto para adequar o elenco ao estilo de jogo que pretendia implantar. O treinador destacou que chegou a indicar nomes e discutir perfis, mas os valores envolvidos estavam fora da realidade financeira do Alvinegro.
“Tenho um carinho muito especial pela cidade e pelo clube. Não queria assumir uma responsabilidade que pudesse, em vez de ajudar, acabar prejudicando. Seria irresponsável da minha parte aceitar sem as condições mínimas para desenvolver um trabalho competitivo”, declarou Sampaoli.
O treinador ainda disse que ficou grato pelo convite e que se sentiu valorizado pelo interesse, mas reforçou que sua decisão foi tomada por responsabilidade profissional. Para ele, sem reforços do nível que considerava necessário, sua presença poderia ter efeito contrário e aumentar as dificuldades do clube no Campeonato Brasileiro.
“Fizemos um diagnóstico e entendemos que, se não chegassem jogadores de qualidade para ajudar o time, eu não poderia aceitar. Minha honestidade e minha responsabilidade profissional me levaram a tomar essa decisão”, completou.
Sem acordo, o Santos segue em busca de um novo treinador. A diretoria agora voltou suas atenções para Juan Pablo Vojvoda, ex-Fortaleza, que já aceitou a proposta santista e discute apenas detalhes de contrato antes de ser oficializado.
É obvio q ele não viria, o PINOQUIO TEIXEIRA jamais ia deixar alguem comandar o clube e tirar as tetas da vaca leiteira dele e dessa diretoria incompetente. Como que alguem olha pra esse elenco e não ve o obvio q tem q contratar 10 jogadores. Bando de incompetentes, vamos cair fim do ano seja com vojvoda ou com qlq um. Sorte q tem times muito piores que o Santos, nossa situação é critica
Já é o segundo profissional que impõe como condições, a saída do fisioterapeuta Rosan. Por que será hein?! Certa que todos eles estão errados e só os amiguinhos do Teixeira estão certos?
Enquanto as TETAS não pararem de dar leite para os Belmirolandios, cabide de emprego e companhia….não voltaremos a ser um CLUBE DE FUTEBOL DIGNO.
É POR ISSO QUÊ ESSE CIDADÃO NÃO TREINA NEM UM CLUBE ,ESSE CARA TÊM PROBLEMAS SÉRIOS..
Pra mim Sampaoli foi honesto, infelizmente enquanto o Santos não virar uma SAF sempre haverá problemas para contratar jogadores, o futebol ficou caro, enquanto isso teremos que viver esperando que novos raios caiam na Vila e tem que ser uns 3 ou 4 pra ter um time competitvo, ou esperar o milagre de ter uma diretoria decente.
A verdade e’ quem confia na atual diretoria do Santos FC??? Assumir o comando tecnico nesse momento e’ entrar em uma fria enorme…
A menos que tenha carta branca para mudar o que tiver que ser mudado e afastar alguns parasitas que so’ atrapalham…algo que MT nao aceitou fazer
O cara ainda foi transparente. Poderia muito bem aceitar, ter um desempenho abaixo e receber uma baita multa contratual.
Não deu, não deu. Faz parte.
As exigências desse treinador nao foi so essas que relataram na reportagem, somente reforçar com três ou quatro contratações, esqueceram do time que ele comandou aki no Santos, tinha algum medalhão ou algum jogador do nível que ele queria que contratasse agora? Esqueceram das goleadas que sofremos no decorrer do campeonato? E qual time ele comandou depois que saiu que ganhou alguma coisa? E apenas um bom treinador, estão valorizando muito.
Achei que ele foi decente, viu que poderia prejudicar o clube, infelizmente enquanto não virarmos SAF estaremos sempre sem dinheiro para contratações, eperando que novos raios caiam ou que apareça uma gestão com visão e preparo.
Segundo outros órgãos de imprensa, ele queria afastar Bontempo e Souza…. isso sim, seria prejudicar o Santos…
Parabéns a Jorge Sampaoli.
Foi honesto e falou a verdade.
Este time é uma merda
Este Presidente é uma merda
Os profissionais que ali estao são incompetentes.
Ele ainda foi muito legal com o clube.
Poderia aceitar, levar milhões e dane se o clube.
Um time safado, vagabundo e mal caráter não precisa de 3 ou 4 reforços….Precisa de um time inteiro.
Tomar de 6×0 zero do Vasco com um Morumbi com 55 mil pessoas e Eu fui um dos Otarios que assistiu esses Vagabundos humilharem a história do clube.
Parabéns a Jorge Sampaoli um homem de caráter e digno.
Se esse time de merda não cair ja sera um título.
RENUNCIA MARCELO TEIXEIRA.
ASSINEM O ABAIXO ASSINADO PARA PEDIR O IMPEACHMENT DESSE PINOQUIO.
É óbvio que o Pinóquio não iria trazer o sampaoli, mas é claro que muitas tetas iriam secar, cabide de emprego cair, sampaoli não é esquemeiro, por isso já queria trocar muita coisa antes de chegar e ver a corja sugadora.