
Torcidas organizadas do Santos não poderam ser identificadas nos estádios (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
A Torcida Jovem e a Sangue Jovem, as duas maiores torcidas organizadas do Santos, estão proibidas de entrar nos estádios até o fim do ano. A punição partiu da FPF (Federação Paulista de Futebol) após incidentes ocorridos no entorno do Morumbis após a goleada sofrida pelo Peixe para o Vasco por 6 a 0, pela 20ª rodada do Brasileirão, no último dia 17 de agosto.
O vice-presidente da entidade, Mauro Silva, assinou portaria publicada no site oficial da FPF. No documento, fala sobre a proibição de qualquer indumentária e outros objetos como faixas, bandeiras, camisas e outros que identifiquem os associados das torcidas organizadas dentro do estado de São Paulo.
Até o fim do Brasileirão, o Alvinegro terá mais dez jogos como mandante contra Palmeiras, Fluminense, São Paulo, Grêmio, Corinthians, Vitória, Fortaleza, Mirassol, Sport e Cruzeiro. Mesmo nos duelos santistas como visitante, não os membros não poderão utilizar qualquer adereço.
Leia também: Santos reforma loja da Vila Belmiro e reinauguração acontece neste sábado
PORTARIA FPF Nº 171 DE 29 DE AGOSTO DE 2025 – PROIBIR ENTRADA DE TORCIDAS DO SANTOS
MAURO SILVA, Vice-Presidente da Federação Paulista de Futebol, no uso das atribuições legais e regimentais.
CONSIDERANDO os termos do Ofício JECRIM nº 021/2025, datado de 26 de agosto de 2025, expedido pelo Ministério Público do Estado de São Paulo – Juizado Especial Criminal da Capital, por meio do qual o Ilustre 1º Promotor de Justiça da Promotoria do Juizado Especial Criminal Central recomenda a proibição da presença das seguintes Torcidas Organizadas: “TORCIDA JOVEM DO SANTOS” e “TORCIDA SANGUE JOVEM”, ambas do Santos Futebol Clube, em todas as praças desportivas do Estado de São Paulo, até o final do ano de 2025.
CONSIDERANDO que é dever desta Entidade preservar a disciplina nos campos de futebol.
INFORMA:
Atender integralmente a recomendação do Ministério Público do Estado de São Paulo, para que seja PROIBIDA a entrada, nos estádios de futebol do Estado de São Paulo, de qualquer indumentária e objetos (faixas, bandeiras etc.) que identifiquem os associados das torcidas organizadas: “TORCIDA JOVEM DO SANTOS” e “TORCIDA SANGUE JOVEM” a contar desta data.
A Federação Paulista de Futebol oficiará aos Órgãos de Segurança do Estado, Ministério Público do Estado de São Paulo, para fins de fiscalização no cumprimento desta Portaria. Esta Portaria entra em vigor na presente data, revogadas as disposições em contrário.
Esses torcedores travestidos de uniformizadas não são torcedores são na realidade uma organização que frequenta estádios com a finalidade de cometer crimes.
Enfim uma notícia boa. Estes vagabundos traficantes só prejudicam o Santos. Deveriam ir torcer para os gambas, que lá que é lugar de vagabundos. Esta punição deveria ser eterna.
Nossa, agora vai. A bandeira e a camisa não entram, só os marginais.
Teatrinho, enquanto finge punir o coletivo, o indivíduo, que é quem realmente comete o delito está sempre solto.
Exatamente.
Falou tudo, as putinhas (desculpe o palavreado) do Teixeira deveriam ser banidos quando cometem os crimes no estádio, só assim para aprenderem, proibir roupa e faixa é impunidade…
Muito bom parabéns por essa decisão esses torcedores do santos parace que são donos do santos,invade ct grita ameaça da tapa na cara etc
Agora estão vendo esse bando de loucos só atrapalha o Santos
Os caras se acham muito se não está gostando para de torcer não fazer essas badernas que fazem
E pro Santos, só ferro…com as torcidas, adversárias, nada acontece…
PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Até que enfim! Já que a direção não faz nada pra conter as torcidas organizadas que tiveram sua parcela de responsabilidade no descenso, pelo menos a FPF tomou atitude, puniu os maus torcedores, no ano do descenso a CBF puniu também os bons obrigando o clube a jogar com portões fechados
E o prejuízo para o SFC não conta.
Qta imbeciiidade!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Quanto prejuizo essas torcidas já não deram ao Santos, imbecil é você rapaz!
Porque não fazem isso com a Gaviões que só traz problemas para os jogos???????????????????????????????
Isso mostra bem como o SFC é tratado nessa mherda de FPF!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Vão tomar no ku seus filhos da p.ta!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Sem as organizadas o SFC não seria considerado grande..
Parem de escrever bobagens e imbecilidades!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
O Santos tem 8 milhões de torcedores, as duas torcidas organizadas juntas tem 75;000 sócios, 0,93% do total de torcedores, e são elas que tornam o Santos grande? Imbecil é você rapaz!
O Santos e’ grande pela sua história que nos ultimos tempos tem sido manchada por diretorias incompetentes e criminosas e por parte de sua torcida formada por bandidos travestidos de torcedores…
No morumbi contra o Vasco as torcidas uniformizadas represetaram mais ou menos 25% do publico, nada mais que isso.
Que sua ira se volte para os bandidos infiltrados na torcidas uniformizadas antes que elas sejam criminalizadas de vez…
Uma coisa e’ torcer
Outra bem diferente e’ agredir, destruir, ofender ….
Espero que isso seja apenas um primeiro passo no sentido de banir bandidos nos estadios
ESSES MARGINAIS TÊM QUE SER BANIIDOS DO FUTEBOL, SIMPLES SÓ BANDIDOS DA PIOR ESPÉCIE QUE SÓ DESTROI O CLUBE, PARABÉNS AS AUTORIDADES..
Inibe mas não resolve.
Os vagabundos sempre irão dar um jeito de burlar a norma com a devida autorização e conivência do Presidente Marcelo Teixeira mais conhecido como Pinoquio.
Esses mesmos vagabundos ajudaram o Santos a cair para Série B e provocaram prejuízos financeiros de milhões com o Santos jogando sem torcida.
O Santos tem reconhecimento facial logo a proibição tem que ser para qualquer torcedor de torcida organizada e resolver o problema.
Não são torcedores….Sao marginais.
VÃO MAMAR NAS TETAS DAS PUTAS DAS MÃES DE VOCÊS SEUS VERMES, VOCÊS NUNCA MAIS DEVEM FREQUENTAR UM ESTÁDIO DE FUTEBOL, MAIS UMA DERROTA DO MARCELO RUEDA TEIXEIRA,SEUS LIXOS..
Notícia ótima,essas imundície tinha que ser banida do futebol,isso só atrapalha a vida do Santos, quem tem amor de verdade não faz isso, é nos momentos ruins que temos que ajudar quem nós amamos,nas vitórias é fácil demais,essas pestes não respeitam ninguém, pois só andam em leva e são uns bandos de covardes, vão torcer pra outros times, deixem nosso Santos em paz