Santos e Fluminense terá transmissão internacional (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O confronto entre Santos e Fluminense, neste domingo (31), às 16h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, será transmitido ao vivo também para a Espanha, onde a bola rola às 21h. A partida integra o pacote de acordos fechados recentemente pela 1190 Sports, responsável pela distribuição internacional dos direitos do Brasileirão.

Na Espanha, o acordo firmado entre a 1190 Sports e a Movistar garante transmissões do Brasileirão pelas próximas três temporadas (2025 a 2027). O contrato prevê que os assinantes do canal Movistar Liga de Campeones tenham acesso a quatro partidas ao vivo por rodada. Além disso, pelo serviço OTT Movistar Plus+ será exibido um jogo por rodada em tempo real.

O novo pacote de distribuição contempla ainda países da Europa, Ásia e América Latina. No continente europeu, além da Espanha, os jogos serão exibidos em Portugal, Alemanha, Áustria, Suíça, Turquia e em nações dos Bálcãs, como Croácia, Sérvia, Bósnia e Herzegovina, Montenegro, Macedônia do Norte, Kosovo e Eslovênia. No Reino Unido e Irlanda, duas partidas serão transmitidas por rodada.

Na Ásia, o Brasileirão será exibido em Israel e Rússia, enquanto na América do Sul, Chile, Peru e Equador também contarão com a transmissão das partidas. No total, são 11 novos contratos assinados, reforçando a presença do campeonato em diferentes continentes.

O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, destacou a importância da expansão da visibilidade internacional do clube e da competição.

“Este é mais um passo importante na valorização do futebol brasileiro como produto. A expansão da nossa visibilidade internacional reforça não apenas o interesse, mas também a relevância do nosso futebol em diversos mercados ao redor do mundo. Para o Santos, este processo faz parte do projeto de internacionalização da marca do clube, que já é reconhecida globalmente”, afirmou o dirigente.

De acordo com Hernán Donnari, CEO e cofundador da 1190 Sports, o plano de expansão é estratégico, considerando que o Brasileirão é uma das maiores ligas nacionais do mundo.

“Esses acordos fazem parte do ambicioso plano de distribuição que elaboramos para o Brasileirão e refletem tanto o interesse pela competição – considerada um dos quatro maiores campeonatos nacionais do mundo – quanto o know-how da nossa equipe para fazer as coisas acontecerem”, declarou.