Faixa foi fixada por torcedores no CT (Crédito: Reprodução)

Uma faixa com ‘sugestão’ de escalação do Santos foi fixada aos arredores do CT Rei Pelé por torcedores na manhã desta quinta-feira (30). Na faixa, afirmam que o zagueiro Zé Ivaldo é a melhor opção da defesa, pede para Souza e Escobar atuarem juntos no lado esquerdo e diz que o atacante Guilherme é comum.

Zé Ivaldo tem sido evitado pelo Peixe e não é uma das primeiras opção de Vojvoda. O jogador inclusive está perto de ser comprado em definitivo pelo clube caso entre em mais quatro ou cinco jogos até o fim do Brasileiro. Isso porque quando foi emprestado do Cruzeiro, o contrato estipulou uma cláusula de obrigação de compra caso ele atue em 60% dos jogos na temporada.

Em 2025, o Peixe teve 14 partidas pelo Paulistão, 2 pela Copa do Brasil e são 38 rodadas pelo Brasileiro. Ao todo, são 54 partidas santistas no ano. E 60% dessa quantidade de jogos, dá 32,4, o que seria cerca de 33 confrontos. Atualmente, Zé Ivaldo tem 28 duelos e 1 gol anotado. Ou seja, se o defensor entrar em mais quatro rodadas já teria que ser comprado em definitivo.

Leia também: Remanescente do jogo do rebaixamento, João Basso ‘desaparece’ no Santos

Já em relação ao lado esquerdo, a torcida tem pedido pela entrada de Souza na vaga de Escobar. O Menino da Vila cumpre suspensão na próxima rodada diante do Fortaleza, mas foi titular na última rodada contra o Botafogo e marcou o primeiro gol pelo profissional. Ele tem se mostrado mais ativo ofensivamente e aguarda mais chances no time, mas Vojvoda confia em Escobar e tem quase como absoluto na posição.

Por fim, Guilherme tem sido criticado apesar de ser um dos artilheiros. Diante do time carioca no último fim de semana, iniciou o jogo no banco após nove meses sendo titular, mas por mudança de formação tática testada pelo treinador. Nas redes sociais, os santistas afirmam que o camisa 11 não tem tomado as melhores decisões em campo e ele chegou a perder um gol ‘de peixinho’ contra o Vitória.