
João Victor Alves espera se recuperar a tempo da Copinha (Crédito: Bruno Vaz/Santos FC)
O atacante João Victor Alves está se recuperando de uma cirurgia no ombro e está trabalhando para estar disponível ao Santos para a disputa da Copinha em janeiro. O Menino da Vila estava com uma lesão no ombro fazia um tempo, mas deixou de lado para poder jogar o Paulista Sub-17 ano passado, em que foi campeão.
Porém, acabou rompendo o ligamento do ombro quando atuava pelo Paulista Sub-20 diante da Portuguesa Santista em setembro e precisou passar pelo procedimento.
“Sou muito obstinado, sempre procuro estar na minha melhor forma para poder ajudar o time da melhor forma e como precisar. Então ficar esse tempo longe dos campos e parado foi bem ruim, não vejo a hora de voltar a jogar. Estou trabalhando duro para estar com meus companheiros na Copinha em janeiro. Temos uma qualidade gigantesca e provamos isso neste último final de semana, temos total capacidade de disputar todos os títulos”, ressaltou.
Apesar de não atuar há dois meses, o jogador fez parte do plantel campeão do estadual da categoria e revelou torcida pelos companheiros.
“A torcida estava grande e merecíamos demais esse título! Sei como lutamos e como foi difícil chegar na final, a reação que eles tiveram no último jogo é fruto do nosso empenho e da nossa obsessão por vencer, estou muito orgulhoso pela entrega de todos os meus companheiros”, completou.
Neste ano, João Alves teve 3 jogos pela Copinha, 1 gol em 9 confrontos pelo Paulista Sub-20 e 4 duelos pelo Brasileiro Sub-20. Ano passado, se destacou na Copinha e e foi chamado pela comissão técnica de Fábio Carille. Inscrito na Lista B do Peixe no Paulistão, ficou no banco diante São Paulo, Mirassol, Novorizontino e São Bernardo. Depois, ele retornou à base para reforçar o Sub-20, mas acabou sofrendo uma pancada no joelho e tendo um estiramento no LCM. Depois, se dividiu com o Sub-17.
HISTÓRICO
João Victor é de Aparecida de Goiânia (GO) e nascido em 2007. O atacante iniciou no futebol aos 12 anos no time da cidade natal, Aparecidense, e no Real Brasil Eagles Sport Clube, escolinha do bairro, mas não jogou muito por conta da pandemia. Em seguida, foi para o Vila Nova e se destacou na Copa Votorantim atuando justamente contra o Alvinegro e o convite para atuar no clube.
Quando iniciou, atuava como volante e meia, mas depois da chegada no time goiano, o treinador adiantou o jogador para o ataque. Ele conquistou o título da Copa Brasileirinho Sub-16 e também o Campeonato Paulista Sub-17. O contrato é válido até 31 de outubro de 2027.
Veja os números de João Victor Alves pelo Santos:
- 2022: 1 gol em 18 jogos pelo Paulista Sub-15
- 2023: 3 gols em 18 jogos pelo Paulista Sub-17 | 3 gols em 11 jogos pelo Brasileiro Sub-17 | 1 jogo pelo Paulista Sub-20 | 1 jogo pela Copa do Brasil Sub-20
- 2024: 3 gols em 4 jogos pelo Paulista Sub-17 | 1 gol em 8 jogos pelo Brasileiro Sub-17 | 5 gols em 7 jogos pelo Paulista Sub-20 | 8 jogos pelo Brasileiro Sub-20 | 5 jogos pela Copinha
- 2025: 3 jogos pela Copinha, 1 gol em 9 confrontos pelo Paulista Sub-20 e 4 duelos pelo Brasileiro Sub-20
Deixar um comentário