João Pedro é titular absoluto na Seleção Sub-17 (Crédito: Nelson Terme/Santos FC)

O goleiro João Pedro, do Santos, foi titular no Brasil na eliminição para Portugal na semifinal da Copa do Mundo Sub-17 nesta segunda-feira (24). A Seleção empatou com os portugueses em 0 a 0 no tempo regulamentar e nos pênaltis, a equipe Amarelinha foi eliminada por 6 a 5, no complexo esportivo Aspire Zone, em Doha, no Catar.

O arqueiro santista acabou não defendendo nenhum pênalti, mas o goleiro de Portugal isolou um chance e o Brasil teve a chance de avançar. No pênalti decisivo, Ruan Pablo desperdiçou. Nas alternadas, a federação europeia converteu e o Brasil voltou a desperdiçar com Angelo. O volante Vinicius Rocha, também santista, ficou no banco. Ambos retornam para a Baixada Santista e entram de férias.

Titular absoluto na meta da Seleção, João Pedro participou de todos os jogos da campanha. Na primeira fase, o time amarelinho goleou Honduras por 7 a 0 e Indonésia por 4 a 0, mas empatou com a Zâmbia em 1 a 1. Na segunda fase, o Brasil avançou do Paraguai nos pênaltis por 5 a 4, depois do empate sem gols.

Nas oitavas, a equipe do técnico Dudu Patetuci avançou da França por 4 a 3 nos pênaltis, depois do empate em 1 a 1. Nas quartas de final, avançaram do Marrocos por 2 a 1. Neste ano, João Pedro foi campeão do Sul-Americano Sub-17 com a equipe em abril. Já Vinicius passou a ser convocado a partir do meio do ano.

Veja os Meninos da Vila nos jogos da Copa do Mundo Sub-17:

Primeira fase

  • Brasil 7 x 0 Honduras: João Pedro titular e Vinicius Rocha entrou aos 31 minutos do segundo tempo
  • Brasil 4 x 0 Indonésia: João Pedro titular e Vinicius Rocha entrou aos 24 minutos do segundo tempo
  • Brasil 1 x 1 Zâmbia: João Pedro titular e Vinicius Rocha ficou no banco

Segunda fase

  • Brasil 0 (5) x (4) 0 Paraguai: João Pedro titular (pegou 3 pênaltis) e Vinicius Rocha entrou aos 41 minutos do segundo tempo

Oitavas de final

  • Brasil 1 x 1 França: João Pedro titular (pegou 3 pênaltis – um no tempo normal) e Vinicius Rocha entrou aos 32 minutos do segundo tempo

Quartas de final

  • Brasil 2 x 1 Marrocos: João Pedro titular e Vinicius Rocha no banco

Semifnal

  • Brasil 0 (5) x (6) 0 Portugal: João Pedro titular e Vinicius Rocha no banco