
Menino da Vila, Neymar é um dos maiores jogadores da história do Peixe (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
Neymar alcançou um marco expressivo na noite da última quarta-feira: chegou aos 150 gols com a camisa do Santos. O feito veio com o hat-trick marcado na vitória diante do Juventude, por 3 a 0, e coloca o camisa 10 a apenas um gol de igualar Tite, décimo maior artilheiro da história do clube.
A marca ganha ainda mais peso pelo contexto. Mesmo convivendo com dores no joelho nas últimas semanas, Neymar decidiu seguir em campo na reta final do Brasileirão. Tem atuado no limite físico, mas manteve a capacidade de decidir. O esforço tem sido determinante em um momento em que o clube precisa de protagonismo e experiência para escapar da zona de rebaixamento.
Neymar chegou aos 150 gols pelo Santos somando bolas na rede em praticamente todas as competições que disputou com a camisa alvinegra. Foram 62 gols no Campeonato Brasileiro, o torneio em que mais marcou; 56 tentos no Campeonato Paulista; 14 na Libertadores; 13 na Copa do Brasil; 1 no Mundial de Clubes; 1 na Recopa Sul-Americana; além de 3 gols em amistosos. Os número reúne gols do craque pelo clube entre 2009 e 2013, e agora em 2025
O desempenho recente confirma a fase artilheira: nos últimos três jogos, Neymar somou cinco gols e uma assistência, com direito ao hat-trick que o levou ao número histórico. No Campeonato Brasileiro, ele chegou a oito gols, consolidando sua melhor sequência desde o retorno ao Santos.
Na temporada, já são 29 jogos, com 12 gols e seis assistências, participando diretamente de 18 gols do time no ano.
O Santos, agora com 44 pontos e na 15ª posição, está dois pontos à frente do Vitória, que abre a zona com 42. Agora, o clube fica um pouco mais confortável para enfrentar o Cruzeiro, no domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, para selar matematicamente a permanência na Série A.
Confira abaixo a lista dos 10 maiores artilheiros da história do Santos:
- Pelé: 1091 gols
- Pepe: 403 gols
- Coutinho: 368 gols
- Toninho Guerreiro: 279 gols
- Feitiço: 214 gols
- Dorval: 194 gols
- Araken Patusca: 184 gols
- Edu: 184 gols
- Pagão: 157 gols
- Tite: 151 gols
Deixar um comentário