
Caballero deve deixar Santos para 2026 (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
O Santos comunicou ao empresário de Gustavo Caballero que o atacante está livre para procurar outro clube em 2026. O Diário do Peixe apurou que, internamente, o jogador é avaliado como tecnicamente abaixo das demais opções do elenco e integra a lista de negociáveis para a próxima temporada.
Caballero fez 12 jogos pelo Santos e soma um gol e uma assistência, ambos no duelo contra o Cruzeiro, no primeiro turno do Brasileirão, vitória por 2 a 1 na Vila Belmiro. Contratado no meio do ano, perdeu espaço com Juan Pablo Vojvoda e encerrou 2025 em baixa.
A última partida do atacante foi em 6 de novembro, contra o Palmeiras, pela 32ª rodada. Desde então, ficou no banco em quatro compromissos e não foi relacionado para outros dois.
Mesmo com o cenário desfavorável no clube, Caballero declarou recentemente ao canal Tigo Sports, do Paraguai, que considera a passagem pelo Santos uma experiência marcante. O atacante destacou especialmente a convivência com Neymar:
“Foi um grande passo para a minha carreira, para continuar aprendendo e crescendo. É algo único jogar no Santos, um clube reconhecido no mundo inteiro. Compartilhar o dia a dia com Neymar foi especial. Ele é um dos melhores jogadores do mundo e me surpreendeu muito pela humildade. Às vezes conversávamos, brincávamos, e isso me deixou muito feliz. É uma experiência que vou levar para sempre”, afirmou.
O paraguaio também falou sobre a meta cumprida pelo elenco no Brasileirão e a convivência com o grupo.
“Alcançamos o objetivo que nos propusemos como grupo. Lutamos muito e garantimos uma vaga em competição internacional. O Santos é um clube muito grande e merece estar mais acima. Estou muito feliz por essa experiência e por tudo o que vivi com meus companheiros”, disse o paraguaio.
Apesar disso, Caballero deixou claro que ainda gostaria de buscar espaço.
“Tenho contrato com o Santos e minha ideia sempre foi ficar, trabalhar e brigar por um lugar. Com paciência, tudo chega ao seu tempo. Mas agora vou aproveitar as férias com a família e depois ver o que virá”, afirmou o atacante.
Estranho. É nenhum craque, mas poderia ter mais tempo em campo, era uma peça interessante pra compor elenco
Concordo, mas está diretoria só tem maluco.
Correção!
O jogo não foi no Alçapão, mas sim no Mineirão.
Estranho né. O cara só entrava faltando cinco minutos . Deram chance a tantos pés de rato
Acho que deveria ser melhor testado agora.
Melhor ke taciano…lauraro…tikinhu….e kem vai embora????
Leva o Bilal, o Zé Ivaldo e o Lautaro na mala!!!!
Bom jogador mas o Santos já tem bons atacantes
Gente
Alguém que tenha contato com Marcelo Teixeira, diaga a ele para me contratar.
Tenho 75 anos de idade e não jogo nada, e não consigo correr, igual o Tiquinho.
E eu não faço nada em campo por 10% do salário do tiquinho.
O Santos FC continuaria sem o Centro Avsnte, mas faria uma grande economia
Tem que procurar outro time para jogar porque no santos com este salario nao da tem bola pra jogar no quarani de campinas no inter de limeira mas menos no santos.