
Bernardo Paias ‘estoura’ idade para a base (Crédito: Reinaldo Campos/Santos FC)
O Santos vai definir o futuro dos jogadores que ‘estouraram’ a idade para atuar nas categorias de base após a Copa São Paulo. É o caso de dos jogadores ‘geração’ 2005: o goleiro Rodrigo Falcão, os volantes Adryan Silva, Caio Araújo e Gustavo Henrique, os meia-atacantes Bernardo Paias e Enzo Boer e os atacantes Felipe Laurindo e Rafael Freitas.
Todos ganharam folga e tem data de reapresentação no dia 2 de fevereiro. O Departamento de Futebol vai analisar cada caso individualizado e aqueles que foram chamados pelo técnico Vojvoda devem ‘sair’ das férias para já atender o elenco profissional.
Adryan e Enzo possuem vínculos encerrando no final do mês e a expectativa é que não sejam renovados. Caio se quer foi inscrito no torneio e também pode estar de saída. Rafa Freitas tem contrato de empréstimo do Guarani até meio do ano e a opção de compra é de R$ 1,2 milhões. Falcão recebeu propostas de fora e os agentes estavam esperando o fim da Copinha para definir o futuro.
Com Brazão titular e João Pedro integrado ao profissional, o clube ainda vai discutir o projeto esportivo para o arqueiro. Gustavinho, Bernardo e Laurindo são bem avaliados e também aguardam a definição do clube.
Leia também: Santos e Corinthians fecham acordo para troca de estádios
Veja o contrato desses jogadores:
- Adryan Silva – 31/01/2026
- Bernardo Paias – 30/11/2026
- Caio Araújo – 31/12/2026
- Enzo Boer – 31/01/2026
- Felipe Laurindo – 30/11/2026
- Gustavo Henrique – 31/01/2028
- Rafael Freitas – 31/07/2026
- Rodrigo Falcão – 31/10/2026
Só de ver esse Bernardo jogando dá sono. Não conquistou nada e pensa que é craque.
Daria uma chance para o Gustavo Henrique e o Rodrigo Falcão , os demais pode liberar
Acompanho os jogos do sub 20. Temos bons jogadores lá, precisam de um.bom técnico para lapidá-los, tirar alguns defeito e melhorar seus posicionamentos.
Ao invés de trazer estrangeiros que nada resolvem, como o Bilal, o Caballero, etc., deviam trabalhar esses meninos da base.
Saiu uma matéria num site dizendo que o Bilal veio ganhando mais de um milhão por mês, que absurdo !! E nem tem qualidade pra jogar. Essa é a “administração profissional” que o Marcelo Teixeira disse que está fazendo
Concordo
Os lixos da base foi só pegar um time grande que tomou 3!! Copa SP para esse base se resume em bater em time amador na primeira fase depois já era !!
Considerando apenas o que vi na copinha, subiria o JP Chermont (Mayke é um desastre), Gustavo Henrique e Matheus Xavier. E emprestaria o Bernardo para ver se ele se desenvolve num time sem tanta pressão
Manda esse Bernardo pra longe da vila afundou o time muito ruim não podia nem jogar com a camisa 10 treinando entregou dois gol muito ruim mesmo
Pode ter certeza, além de não liberarem vão fazer contratos longos para mantê-los comendo e dormindo as custas do Santos assim como muitos outros que lá estão.
Deixaria o Bernardo ir para o São Paulo definitivo, todo mundo precisa ter uma chance no profissional, só assim pode ser cobrado. Ele eu 5 assistência na copinha, não é pouca coisa.
Linha na pipa.
Precisa ter profissionais competentes e sérios para trabalhar na base e nao ficar trazendo jogadores de empresários para ganhar comissão, a base na real situação do clube é o que vem salvando a anos. Com poucas revelações sim, mas do jeito que vai nem isso irá acontecer mais.
Para os malas que enchem o saco da geral, cobrando a base de qualquer forma, tá aí não ganham nem na categoria deles querem colocá-los no profissional!
Pelo que vi neste campeonato só ganhou dos times muito fracos, muito fracos mesmo, nenhum jogador encheu os olhos, só tem um que acho promissor, não vou falar nada para os malas não exigirem no profissional, não tem como temos de ir ao mercado está base aí, não dá não.
Esse Bernardo não convence. Só mídia e não joga nada!!