João Schmidt disputa jogada com Richard Ríos no clássico deste domingo (Crédito: Raul Baretta/SantosFC)

O Santos sofreu a primeira derrota no Paulistão 2024. Na noite deste domingo, o Peixe perdeu por 2 a 1 para o Palmeiras no Allianz Parque, em São Paulo, pela terceira rodada da competição. Raphael Veiga e Fláco Lopez fizeram os gols do time da casa e Otero descontou.

Mesmo com a derrota, o Santos segue na liderança do grupo A do Campeonato Paulista, com seis pontos ganhos. Na próxima rodada, quarta-feira, o Peixe enfrenta o Água Santa no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP).

O jogo

O Palmeiras teve a primeira chance do jogo logo aos dois minutos. Após boa troca de passes pelo lado direito, a bola sobrou para Flaco Lopes na área e ele chutou colocado, mas a bola saiu à esquerda do gol de João Paulo. Aos 12, Mayke cruzou da direita, Flaco Lopes ganhou pelo alto e cabeceou, mas a bola passou por cima do gol.

O Santos não conseguia ficar com a bola no campo de ataque e o Palmeiras seguiu na pressão. Aos 19 minutos, Flaco Lopes recebeu na área e finalizou para marcar, mas o bandeira marcou impedimento do jogador do time da casa.

O Palmeiras teve outra grande chance aos 36 minutos. O volante Zé Rafael sofreu falta na entrada da área. Raphael Veiga cobrou com força e a bola explodiu na trave direita do goleiro João Paulo.

O Santos voltou para o segundo tempo com Guilherme e Giuliano nas vagas de Tomás Rincón e Pedrinho, mas sofreu um duro golpe logo aos três minutos. Piquerez recebeu na esquerda e cruzou, a bola desviou em Aderlan e sobrou no meio da área, Raphael Veiga pegou de primeira e mandou no canto esquerdo do goleiro João Paulo.

O time da casa quase fez o sgeundo gol aos sete minutos. Flaco Lopes recebeu na esquerda e bateu cruzado, mas a bola saiu à esquerda do gol de João Paulo.

O Santos quase empatou aos 12 minutos. Guilherme recebeu sozinho na esquerda e chutou na saída de Weverton, mas o goleiro do Palmeiras fez boa defesa e salvou o time.

Quem não faz, toma. Aos 16 minutos, Rony recebeu na esquerda, cortou para o meio e cruzou, Flaco López apareceu no segundo pau e desviou, João Paulo defendeu, mas o próprio Fláco López empurrou para o gol no rebote para ampliar para o Palmeiras.

O Peixe diminuiu aos 23 minutos. Otero puxou contra-ataque e tocou para William, que cruzou para o meio da área. Cazares foi travado pela defesa, mas Otero aproveitou o rebote e bateu de primeira para fazer o seu segundo gol com a camisa do Santos.

O Santos até tentou buscar o empate, mas na melhor chance Otero recebeu de Diego Pituca na entrada da área e chutou por cima do gol.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 X 1 SANTOS

Data e horário: 28 de janeiro de 2024, às 18 horas (horário de Brasília)
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Árbitro: Raphael Claus
Árbitros assistentes: Anderson Jose de Moraes e Rafael Tadeu Alves
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral

Gols: Raphael Veiga, aos 3’/2º (1-0), Flaco Lopez, aos 16’/2ºT (2-0), Otero, aos 23’/2ºT (2-1)
Cartões amarelos: Tomás Rincón (SAN)
Cartões vermelhos:Público: 40.379
Renda: R$ 2.369.179,78

PALMEIRAS: Weverton, Luan, Gustavo Gómez e Murilo; Mayke (Marcos Rocha, aos 19’/2ºT), Zé Rafael (Aníbal Moreno, aos 30’/2ºT), Richard Ríos (Gabriel Menino, aos 39’/2ºT), Raphael Veiga (Fabinho, aos 39’/2ºT) e Piquerez; Rony  e Flaco López (Jhon Jhon, aos 19’/2ºT). Técnico: Abel Ferreira.

SANTOS: João Paulo, Aderlan, Gil, Joaquim e Kevyson (Felipe Jonatan, aos 42’/2ºT); João Schmidt, Diego Pituca, Tomás Rincón (Giuliano, no intervalo, depois Otero, aos 11’/2ºT) e Cazares; Pedrinho (Guilherme, no intervalo) e William Bigode (Julio Furch, aos 33’/2ºT). Técnico: Fábio Carille.