Leticia Santos retorna ao Santos após 10 anos (Foto: Reinaldo Campos / Santos FC)

Apresentada nesta sexta-feira (30), a lateral Letícia Santos falou sobre o retorno ao Santos e à ligação construída ainda no início da carreira. Contratada até o fim da temporada, a jogadora destacou a motivação de voltar ao clube após mais de uma década desde sua primeira passagem pelas Sereias.

“Cheguei aqui com 16 anos em 2011, no final da temporada, não cheguei a estrear e fiquei treinando uns três meses ao lado de várias referências como Maurine. Voltar me deixa animada e quero colocar essa bagagem em campo”, afirmou Letícia.

A lateral também comentou sobre suas características e a identificação com o estilo de jogo do clube, ressaltando a proposta ofensiva que marca a história das Sereias da Vila.

“Sou uma lateral que gosta de ofensividade, temos que equilibrar, mas o DNA do Santos é um futebol para frente. Podemos fazer as duas funções”, completou.

Letícia Santos Oliveira nasceu em Atibaia (SP) e tem 31 anos. Em 2011, ainda aos 16, integrou o elenco campeão paulista das Sereias da Vila em uma passagem breve, antes de iniciar uma trajetória de crescimento no futebol. A rápida evolução levou a atleta à Seleção Brasileira Sub-20 e, posteriormente, à equipe principal.

Convocada para a Seleção principal desde 2017, Letícia disputou a Copa do Mundo de 2019, os Jogos Olímpicos de 2021 e conquistou a Copa América em 2022.

No futebol de clubes, a lateral acumulou passagens por Palmeiras, Bangu, XV de Piracicaba, Kindermann, São José e Corinthians, além de experiências no exterior por Avaldsnes, da Noruega, e pelos alemães SC Sand, FFC Frankfurt e Eintracht Frankfurt.

Às Sereias da Vila retornam à elite do futebol feminino em 2026. O Santos terá um calendário com três competições: o Brasileirão Feminino, a Copa do Brasil e o Campeonato Paulista.

A estreia santista na temporada está prevista para o dia 15 de fevereiro, pela primeira rodada do Brasileirão Feminino. A tabela detalhada da competição, com datas, horários e confrontos, ainda será divulgada pela CBF.