
Gabigol está a disposição de Vojvoda para o clássico (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
O Santos encerrou nesta sexta-feira (30) a preparação para o clássico contra o São Paulo, marcado para este sábado (31), às 20h30, no Morumbis, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. A principal novidade é o retorno de Gabriel Barbosa, que volta a ficar à disposição da comissão técnica após ser poupado do último compromisso.
O treinamento desta sexta foi limitado pelas condições climáticas. Por conta da forte chuva que atingiu a cidade, a atividade contou apenas com trabalho físico e exercícios de bola parada. Não houve treino tático.
Gabigol havia sido preservado recentemente por conta de uma tendinite e risco de lesão. Após evolução no quadro físico, o atacante treinou normalmente com o elenco e deve enfrentar o rival no clássico.
Outra opção confirmada para o jogo é Rony. O atacante treinou normalmente durante a semana, teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e foi inscrito na Federação Paulista, ficando à disposição do técnico Juan Pablo Vojvoda para o confronto.
Mesmo sem atividade tática formal, Vojvoda realizou testes ao longo dos treinos da semana. Uma das formações observadas teve: Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Adonis Frías, Zé Ivaldo (Luan Peres) e Escobar (Vinícius Lira); João Schmidt, Zé Rafael e Gabriel Menino; Barreal, Miguelito (Rollheiser) e Gabriel Barbosa.
Neymar segue fora da partida. O camisa 10 participou normalmente da atividade da tarde com os companheiros e está na fase final de recuperação, mas a expectativa é de retorno apenas no dia 4 de fevereiro.
Tiquinho Soares avançou no processo de recuperação e iniciou a transição física. O atacante começou a correr no gramado do CT Rei Pelé e está próximo de retornar após lesão muscular, embora o futuro do jogador no clube ainda esteja indefinido.
Para o clássico, o Santos segue com desfalques confirmados. Willian Arão se recupera de cirurgia para retirada de cálculo renal. Gustavo Henrique trata lesão no músculo adutor da coxa direita, enquanto Thaciano segue em recuperação de edema no músculo posterior da coxa direita.
Miguelito não pode sair do time.
ESSE TÉCNICO TER DÚVIDAS EM TODAS ESCALAÇÕES É NORMAL..
Mas ele Luizão de Guarulhos não te dá a alegria de viver o Bilau argelino entrar. Força aí, Luizão de Guarulhos.