Adonis Frías sentiu a panturrilha no clássico contra o São Paulo (Crédito: Raul Baretta/SantosFC)

O zagueiro Adonis Frías, do Santos, deixou o clássico contra o São Paulo com um desconforto na panturrilha direita e precisou ser substituído no intervalo da partida, disputada na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O defensor será reavaliado pelo departamento médico do Santos e passará por exames de imagem nesta quinta-feira (5).

Antes de deixar o gramado, Frías teve participação direta no gol santista. O zagueiro recebeu a bola na intermediária, avançou e finalizou de média distância. O goleiro Rafael rebateu para o meio da área, e Zé Rafael aproveitou o rebote para finalizar de primeira e abrir o placar para o Peixe.

Presente com frequência na equipe em 2026, Adonis Frías já atuou em sete dos oito jogos disputados pelo Santos na temporada, sendo uma das opções mais utilizadas pela comissão técnica no setor defensivo desde o início do ano.

Com o empate em 1 a 1 no clássico, o Santos somou seu primeiro ponto no Campeonato Brasileiro e ocupa a 15ª colocação na tabela. O próximo compromisso da equipe será no domingo, contra o Noroeste, em Bauru, pela sétima rodada do Campeonato Paulista.