
O atacante Rony comemora o gol na vitória do Santos sobre o Noroeste (Crédito: Raul Baretta/SantosFC)
O Santos venceu o Noroeste por 2 a 1 na tarde deste domingo, no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru, afastou o risco de rebaixamento e vai seguir com chances de classificação para as quartas de final do Paulistão 2026. Escobar e Rony fizeram os gols do Peixe.
Com o resultado, o time comandado por Juan Pablo Vojvoda sobe para a nona colocação na classificação, com nove pontos ganhos. Na última rodada, o Santos recebe o Velo Clube, na Vila Belmiro, domingo. Antes, enfrenta o Athletico-PR pelo Campeonato Brasileiro.
O jogo
O Santos abriu o placar logo aos três minutos. Miguelito recebeu de Igor Vinícius e deu bom passe para Escobar, que chutou cruzado, a bola bateu no zagueiro Pedro Carrerete e enganou o goleiro Luiz Daniel. Foi o segundo gol do lateral com a camisa do Peixe.
O Santos chegou a balançar as redes novamente aos 11 minutos. João Schmidt deu lindo lançamento para Rony, que ajeitou de cabeça e Gabriel Barbosa tocou para o gol, mas o árbitro marcou impedimento do camisa 11 do Peixe.
O Noroeste chegou ao empate em mais uma falha da defesa do Santos. Aos 15 minutos, após cobrança de escanteio da direita, Barreal deixou o zagueiro Pedro Carrerette sozinho para cabecear sem chances para o goleiro Gabriel Brazão.
O Santos fez o segundo aos 29 minutos. Gabriel Bontempo deu lindo passe para Igor Vinícius, que ganhou no corpo do adversário e cruzou forte, o atacante Rony só encostou o peito na bola para balançar as redes pela primeira vez com a camisa do Peixe.
Nos acréscimos do primeiro tempo, a situação ficou ainda melhor para o Santos. O meia Thiago Lopes fez falta dura no zagueiro Zé Ivaldo e foi expulso, deixando o Noroeste com dez jogadores.
Mesmo com um jogador a menos, o Noroeste quase empatou a partida logo aos cinco minutos do segundo tempo. Yuri Ferraz cruzou da direita, Diego Mathias cabeceou sozinho e Gabriel Brazão fez uma grande defesa para evitar o segundo gol da equipe de Bauru.
Mesmo com um jogador a mais em campo, o Santos não conseguiu criar muitas jogadas de perigo. O Noroeste, mesmo com um a menos, soube se defender e ainda teve chances de marcar. Aos 37 minutos, após cruzamento da esquerda, Carlão finalizou de peixinho e Gabriel Brazão fez mais uma boa defesa. Nos acréscimos, Carlão teve outra chance, mas errou o alvo.
FICHA TÉCNICA
NOROESTE 1 X 2 SANTOS
Competição: Campeonato Paulista (7ª rodada)
Data e hora: 8 de fevereiro de 2026, às 20h (horário de Brasília)
Local: Estádio Dr. Alfredo de Castilho, Bauru (SP)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Henrique Perinelli Oliveira
Quarta árbitra: Marianna Nanni Batalha
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Gols: Escobar, aos 3’/1ºT (0-1), Pedro Carrerette, aos 15’/1ºT (1-1), Rony, aos 29’/1ºT (1-2)
Cartões amarelos: Tauã (NOR) e Miguelito, Zé Ivaldo e Igor Vinícius (SAN)
Cartão vermelho: Thiago Lopes (NOR)
NOROESTE: Luiz Daniel, Pedro Carrerette, Ronaldo Alves (Léo Tocantins, aos 26’/2ºT) e Carlinhos; Yuri Ferraz (Leocovich, aos 36’/2ºT), Cristiano (Igor, aos 26’/2ºT), Tauã (Rafael Silva, aos 42’/2ºT) e Sánchez; Thiago Lopes, Carlão e Diego Mathias. Técnico: Guilherme Alves
SANTOS: Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Zé Ivaldo, Luan Peres e Escobar (Vini Lira, aos 41’/2ºT); João Schmidt, Gabriel Bontempo e Barreal (Rollheiser, aos 18’/1ºT) e Miguelito (Nadson, aos 41’/2ºT); Rony (Lautaro Díaz, aos 33’/2ºT) e Gabriel Barbosa (Thaciano, aos 33’/2ºT). Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Que timeco de várzea, se o adversário cruzar 10 vezes na área, serão 10 finalizações. Outra coisa, é nojento ver este Rollheiser em campo.
Escapamos da série B denovo, será que classificamos pra próxima fase? Se classificar, não passa do primeiro adversário no mata.
Tomou sufoco do poderoso Noroeste com um jogador a mais . Meu Deus!
O que importa é a vitória.
Mas o Santos na defesa e na sua zaga é um time Medíocre, mal treinado e um bando dentro de campo.
Vojvoda faz um trabalho simplesmente medonho .
Mas vencemos e vamos tentar nos classificar na última rodada.
Ufa milagres ainda acontece.
Um time fraco sem esquema sem imaginação ganhou pela fraqueza do noroeste e que não mereceu perde..e lamentável.ver o santos jogar..
Time mal treinado e desorganizado.
Vojvoda teve tempo para mostrar algo e não o fez. Nem falo de resultados, o elenco não ajuda, mas de uma evolução tática e uma organização dentro de campo.
O Brasão é um excelente goleiro, mas não dá para aceitar ele ficar plantado em cima da linha, numa cobrança de escanteio, e não sair para interceptar uma bola que foi cabeceada dentro da área pequena. Infelizmente o time do Santos não corresponde nem com um jogador a mais. Ninguém se entende. Está difícil torcer para esse time. Hoje já teve uma postura melhor, mas falta a precisão nos passes finais para chutar no gol.
Acho que os 2 zagueiros da base são melhor que estes que temos..
Se estive classificado poderia testar a zaga com os 2 zagueiros da base e os laterais JP e Vinícius Lira.
com certeza eu sou um entre muitos torcedores ke torceram pro vovô acertar com o peixe …hj com certeza eu sou um dos muitos ke se arrependeram…
A cada ano o Santos tem um time pior!
Esse time do Santos é um projeto pra roubar o clube , vai continuar assim por anos, já se passou 6 anos e tudo é aesma coisa , todos enriquecendo e o Santos sem disputar porra nenhuma !!
Nao da nem pra chamar isso de time, e o pior sao todos profissionais e com altos salários. Que vergonha é um bando em campo.