Santos desistiu de José Aldo (Crédito: Rafael Assunção/Ag.Paulistão)

O Santos desistiu da contratação do volante José Aldo, do Mirassol. A informação foi publicada inicialmente pelo jornalista Lucas Musetti e confirmada pelo Diário do Peixe. O jogador adotou uma postura que não agradou a diretoria nas negociação e procurou entender o gravidade do clube e o nível de pressão que enfrentaria.

Diante disso, o Peixe recuou pelo meio-campista e acredita em jogadores que tenham outra mentalidade. O Departamento de Futebol já havia alinhado o negócio com o próprio time do Mirassol, além de um contrato de três anos e salários com o atleta. Pela negociação, ele acabou até não sendo relacionado na última rodada do Leão diante do Capivariano neste domingo (08).

Leia também: Nadson Juan comemora estreia pelo profissional do Santos

Apesar da desistência, o Alvinegro segue buscando outras opções no mercado. Neste ano, foram três reforços até agora. O volante Gabriel Menino, emprestado do Atlético-MG, o centroavante Gabriel Barbosa, emprestado do Cruzeiro, e o atacante Rony contratado em definitivo. O Santos ainda está perto de assinar com o atacante Moisés, vindo em definitivo do Fortaleza.

O clube ainda contratou em definitivo o zagueiro Zé Ivaldo e o meia-atacante Barreal, após o fim dos empréstimos. Entre outros movimentos, o retorno do meia-atacante Miguelito depois de ser emprestado ao América-MG na última temporada e a renovação do meia-atacante Neymar Jr até o fim do ano.