
Neymar tem mais três jogos pelo Santos antes de Data Fifa (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
O meia-atacante Neymar Jr tem mais três jogos pelo Santos antes da próxima convocação da Seleção Brasileira, feita pelo técnico Carlo Ancelotti, para a Data Fifa de março. Será a última lista do Brasil antes da oficial, dos jogadores que de fato irão disputar a Copa do Mundo. A Seleção Brasileira terá amistosos nos Estados Unidos contra a França no dia 26 de março, às 18 horas, em Foxborough, e diante da Croácia no dia 31 de março, a definir, em Orlando.
Ir para a Copa é o maior objetivo do camisa 10 do Peixe que, à princípio, terá três partidas para mostrar ao treinador italiano que pode voltar a vestir a Amarelinha. O Santos enfrenta o Novorizontino neste domingo (22), às 16 horas, no Jorjão, pelo jogo único das quartas de final do Paulistão. Depois, joga diante do Vasco na outra quinta-feira (26), às 19 horas, na Vila Belmiro, pela quarta rodada do Brasileiro.
Depois, duela contra o Mirassol na outra terça-feira, no dia 10 de março, às 21h30min, pelo José Maria de Campos Maia, pela quinta rodada do Brasileiro. Caso o time do técnico Juan Pablo Vojvoda classique no estadual, a semifinal está prevista para o fim de semana do dia 28 de fevereiro ou 1 de março. Se for para a final, datas previstas em jogos de ida e volta para os dias 4 e 8 de março.
Se o Santos conseguir chegar a grande final, Neymar poderá atuar em mais três jogos antes da convocação. Ele retornou aos gramados entrando no intervalo da goleada sobre o Velo Clube por 6 a 0, na Vila Belmiro, pela última rodada da primeira fase do Paulistão, no último domingo (15). Foi o primeiro jogo de Neymar pelo Peixe no ano.
Leia também: Santos fecha com novo patrocinador master e deve fazer anúncio até o final de semana
Ele foi destaque do time com gols e evitando o rebaixamento santista no fim do ano passado. Após o fim do Brasileiro, passou por uma cirurgia de artroscopia no joelho esquerdo no dia 22 de dezembro e vinha se recuperando com a fisioterapia desde então. No fim de janeiro, começou a transição e vinha treinando com o elenco normalmente há cerca de duas semanas.
A comissão técnica pregou cautela no retorno do jogador pela expectativa de melhor desempenho do craque visando uma convocação para a disputa da Copa do Mundo. Internamente, existe uma expectativa de Neymar ‘representar’ o Alvinegro pela Seleção Brasileira. O Santos começou alguns movimentos para que o meio-campista seja pauta mundial e chegou a enviar uma camisa personalizada com autógrafos do craque para Messi, ídolo da Argentina, e aos filhos.
O que virou a arena que santos ia construir ninguém fala nada maís