
Lucas Veríssimo está com toda sua família no Catar (Foto: Divulgação)
O Santos ainda não tem previsão para contar com o zagueiro Lucas Veríssimo, anunciado como reforço para a sequência da temporada. O defensor permanece no Catar com a família e não conseguiu deixar o país devido às restrições no espaço aéreo provocadas pelo conflito no Oriente Médio.
O clube acompanha a situação, mas admite que tem pouca margem de ação. O caso passou a ser acompanhado pelo Ministério das Relações Exteriores do Brasil, que auxilia brasileiros que tentam sair da região em meio à escalada do confronto envolvendo Irã, Estados Unidos e Israel.
Veríssimo está em Doha ao lado da esposa, dos filhos e de uma funcionária. Com o espaço aéreo parcialmente fechado, os voos comerciais seguem suspensos e apenas operações especiais vêm sendo autorizadas pelas autoridades locais. Por isso, o Santos afirma estar de “mãos atadas” enquanto aguarda uma solução segura para o retorno do jogador ao Brasil.
Nos últimos dias, alguns voos foram liberados a partir do Hamad International Airport, mas em caráter bastante restrito. No sábado (7), a Qatar Airways operou seis voos humanitários para cidades como Londres, Paris, Madrid, Roma, Frankfurt e Riad, destinados principalmente a passageiros que já estavam retidos no aeroporto.
No domingo (8), as operações continuaram limitadas dentro de um “corredor operacional” para destinos como Amsterdã, Berlim, Frankfurt, Londres e Zurique. As companhias aéreas priorizaram idosos e pessoas com necessidades médicas urgentes, enquanto voos regulares de longa distância, incluindo as rotas para o Brasil, permaneceram cancelados.
A orientação oficial das autoridades aeroportuárias é que passageiros não se dirijam ao aeroporto sem confirmação direta da companhia aérea, já que a disponibilidade de assentos é extremamente limitada.
Outro fator que dificulta a saída do defensor é a decisão da família de viajar junta. A esposa do jogador, Amanda, publicou recentemente nas redes sociais um relato explicando o cenário vivido no país e afirmou que todos deixarão o Catar apenas quando houver condições seguras para que a família inteira viaje, incluindo funcionária e animais de estimação.
Lucas Veríssimo foi contratado pelo Santos em definitivo com uma compra por cerca de R$ 25 milhões, com pagamento parcelado entre dezembro de 2026 e 2029.
O zagueiro atuava no futebol catari desde 2024, quando deixou o Corinthians para defender o Al-Duhail. Nesta temporada, ele estava emprestado ao Al-Wakrah.
O conflito na região teve início no dia 28 de fevereiro e já provocou milhares de mortes em território iraniano, segundo veículos de comunicação estatais do país. Sem previsão para o fim da crise, também não há uma data definida para a retomada completa das operações aéreas na região, o que mantém indefinida a chegada de Veríssimo ao Santos.
Deixar um comentário